Acompanhamento de adultos nas brincadeiras é importante

Acompanhamento_é_importanteQuem tem criança em casa sabe bem como eles gostam de correr, pular e se divertir, não é? Também, com tanta energia, os pequenos têm que gastar de alguma maneira e as brincadeiras estão aí para isso. Porém, ao mesmo tempo em que esse pode ser um momento de descontração e interação da criança com coleguinhas e até com a família, se a brincadeira não for acompanhada ela pode se tornar um momento arriscado do dia. Você já pensou nisso?

Para que você tenha uma ideia melhor, vamos falar sobre um lugar que as crianças amam ir: o playground. Não importa a idade, todas elas adoram escalar os brinquedos, se divertir na gangorra ou passar horas na balança. Isso é ótimo, principalmente quando os brinquedos são feitos com cuidado e com carinho, proporcionando segurança aos usuários.  Pontas arredondadas, fixação perfeita, colorido atrativo e material seguro estão dentre os pontos importantes de um playground, mas só isso não basta, correto? É preciso acompanhar a correria dos pequenos.

Uma criança não tem noção de perigo. Ela não sabe que se for tentar subir em um brinquedo pode escorregar e cair. Quem sabe disso é o responsável por ela. É por isso que ele sempre deve estar presente, por perto, e orientar a criança, ensinando o que pode e o que não pode ser feito.

Além disso, deve-se sempre procurar brinquedos adequados para a idade, para evitar acidentes. Por exemplo, uma criança de 2 anos não deve ficar sozinha perto de um balanço. Um brinquedo inofensivo, se for manuseado sem cuidado pode balançar e esbarrar no pequenino, o que é suficiente para machucar.

Viu como coisas simples e aparentemente inofensivas podem se tornar um risco se o adulto não tiver acompanhando? Por isso, desça com a criança para o playground e divirta-se com ela!

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.
FAÇA UMA PERGUNTA!

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *