Como construir um playground seguro

Na hora de construir um playground que atenda a todos os requisitos mínimos de segurança, é preciso estar atento a detalhes de fabricação que atestem a qualidade do produto e garantam tranqüilidade e ausência de futuros problemas.

O local onde o brinquedos para playground serão montados é extremamente importante, uma vez que será ele o responsável por absorver a queda e minimizar a gravidade do acidente.

Os playgrounds não devem ser instalados sobre pisos de concreto, sendo a melhor escolha optar-se por areia, grama ou cavaco de madeira, desde que livres do risco de contaminações. Os pisos de borracha, por sua vez, constituem uma boa opção, se estiverem de acordo com as normas específicas e forem devidamente testados. O melhor é apostar nas borrachas naturais, já que algumas, quando são feitas de material reutilizável, podem conter substâncias tóxicas, além de não servirem de grande amortecedor para impactos, quando a queda é acima de 80 centímetros, se possuírem menos de dois (cm) de espessura. O ideal é que o tapete de borracha possua, pelo menos, vinte milimetros de espessura.

É recomendável que as balanças estejam em bom estado de conservação e protegidas, além, é claro, de garantir, sempre, que os brinquedos não apresentem pregos expostos, quinas ou farpas de madeira, sem a devida proteção. Para isso, o certo é fazer uso de brinquedos produzidos a partir do plástico de alta resistência, como os comercializados pela Instrutoy Brinquedos.

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.
FAÇA UMA PERGUNTA!

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *