Como saber se o playground é seguro para seu filho?

Como saber se o playground é seguro para seu filho?

Apesar do playground ser um ótimo local para desenvolver a criatividade e sociabilidade da criança, é fato que nem sempre eles estão equipados com qualidade suficiente, causando acidentes diariamente.
Os brinquedos que integram esses locais devem ser equipados em um chão que seja capaz de absorver impacto, de preferência em grama sintética, gerando efeito amortecedor de quedas. Além disso, os brinquedos devem ser seguros e possuir uma manutenção constante. Seguem algumas dicas para que você possa observar no parquinho antes de permitir que seu filho corra riscos:

  1. Observe o chão que circunda o ambiente, evite os de asfalto, terra batida e cascalho, pois esses são responsáveis por cerca de 70% das quedas com ferimentos em crianças.
  2. Verifique a vestimenta de seu filho, mesmo no inverno não deixe que ele brinque com cachecol, por exemplo, pois uma peça tão inofensiva pode ser capaz de causar estrangulamento se ficar presa em alguma aresta.
  3. Verifique se os brinquedos são seguros, eles devem estar presos completamente ao solo e não possuir armadilhas, como objetos afiados à mostra. Os brinquedos da Instrutoy são ideais para playgrounds por proporcionarem total segurança.
  4. Deixe seu filho brincar apenas em locais que sejam ideais para a idade dele, locais com escorregadores muito altos podem não ser seguros para crianças em idade pré-escolar, por exemplo.
  5. Supervisione sempre, mesmo que esses cuidados tenham sido tomados, crianças são imprevisíveis. Nunca perca seu filho de vista.

Não há dúvidas que as crianças precisam brincar e se divertir, é a partir da brincadeira que elas conhecem e se conectam com o mundo, mas garantir um ambiente seguro é muito melhor para que o mundo não se torne uma arma perigosa.

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.
FAÇA UMA PERGUNTA!

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *