Como um espaço kids friendly pode trazer benefícios para o seu negócio

Está difícil atrair clientes e manter o movimento em seu negócio? Então saiba que um espaço kids friendly pode ajudar você a sobreviver em tempos de crise e até a aumentar o movimento.

A ideia de oferecer um ambiente apropriado para os pequenos, tem como finalidade atrair famílias para o estabelecimento comercial. Afinal, quando os pais podem levar a criança em um local que é adaptado para elas, eles acabam tendo mais tranquilidade. Por isso, acabam optando por um estabelecimento que possui um espaço kids friendly ao que não conta com essa facilidade.

Conheça mais sobre esse tipo de adaptação e veja como ela pode ser útil para o seu negócio!

O que é Kids Friendly?

Trata-se de um ambiente que está preparado para receber famílias com crianças. No geral, esse tipo de espaço adaptado é empregado em estabelecimentos comerciais como:

  • shoppings;
  • condomínio;
  • hotéis;
  • restaurantes;
  • lanchonetes;
  • cafeterias;
  • lojas de roupas ou de departamento, entre outros.

Resumidamente, podemos dizer que Kids Friendly (amiga da criança) é aquela empresa que se dedica a preparar algo especial para os pequenos.

Quais as vantagens de investir em um local para crianças?

A primeira grande vantagem que podemos citar, é que esse pode ser o diferencial do seu negócio. Toda empresa que quer crescer precisa ter algo diferente das demais, para torná-la atrativa. Como a maioria dos estabelecimentos comerciais não investe em um espaço para crianças, se você fizer isso, terá um diferencial para oferecer ao consumidor.

Com isso, você acabará por atrair consumidores, que até então não frequentavam o seu negócio. Afinal, o espaço preparado para os pequenos é visto positivamente por famílias que têm crianças.

Como você vai atrair novos clientes, consequentemente vai aumentar o movimento e o faturamento. Sem contar que criará uma experiência positiva para o consumidor, que se sentirá mais acolhido e tenderá a voltar ao seu negócio. Assim, podemos dizer que investir em deixar a sua empresa preparada para receber crianças também ajuda a fidelizar o comprador.

Afinal, os pais notam que a criança gosta do local e ficam mais tranquilos enquanto estão no estabelecimento comercial, já que veem os pequenos se divertindo. Em lojas de departamento, por exemplo, investir um espaço infantil ajuda a aumentar o tempo de permanência do consumidor no comércio. Dessa forma, melhora as chances de ele comprar mais, ao encontrar itens que precisa enquanto transita pela loja.

O que acha de fazer esse investimento e criar uma área kids em sua loja? Na Instrutoy Brinquedos você encontra tudo o que precisa para tornar o seu negócio um amigo das crianças. Confira!

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *