Dica simples para manter o foco da sua equipe

Você sabia que o barulho pode atrapalhar a concentração da sua equipe e, como consequência, reduzir a produtividade e eficiência? Isso é bem frequente principalmente em ambientes em que os colaboradores dividem o mesmo espaço.

Pode parecer estranho, mas um simples barulho de arrastar as rodas da cadeira pode ser o suficiente, para aquela ótima ideia que o profissional estava tendo para a organização, sumir da mente dele. Por isso, quem quer aumentar a produtividade deve investir na diminuição do ruído.

Para ajudá-lo a evitar esse tipo de problema em sua empresa, separamos alguma dicas que ajudarão a diminuir os ruídos e a melhorar o foco da sua equipe.

Painéis acústicos

Para evitar o que barulho da sala de reunião, por exemplo, passe para os outros ambientes, é indicado usar os painéis acústicos em todo o escritório.

São vários os tipos existentes como de lã de rocha, lã de garrafa PET reciclada, lã de vidro, espuma de poliuretano, entre outros.

Eles são facilmente colocados e ajudam a manter o silêncio e permitir que,. quando necessário, a pessoa consiga se concentrar mais.

Pisos também devem receber uma atenção especial

Tão importante quanto as paredes é o isolamento dos pisos, para evitar que saltos, o arrastar de cadeiras e até mesmo o caminhar de muitas pessoas acabe atrapalhando quem está focado.

O Impact Roll, por exemplo, é revestimento de piso muito usado em academia de ginástica, mas também pode ser aplicado em corredores para o isolamento acústico.

Há também o protetor de piso para cadeira, que é um plástico translúcido. Além de diminuir o ruído do movimento de cadeiras, ele protege o piso e evita danos como riscos.

Função semelhante tem o Tapete Antifadiga, indicado para corredores, balcões de atendimento e até salas de aula. Além do isolamento acústico, ele é ergonômico antiderrapante, isolante térmico e elétrico, além amortecedor de impacto e vibração.

Pode ser opção muito interessante para ambientes nos quais o barulho vindo da parte superior do prédio acaba incomodando quem trabalha na área inferior.

Por fim, os estrados podem ser usados nos mais diferentes ambiente, até em área de maquinários, e estão disponíveis em diferentes espessuras e modelos. São ótimos isolantes acústicos.

Faça manutenção

Além de investir em isolantes, é necessário fazer manutenção em portas, portões e fechaduras para evitar que possíveis sons, na hora de abrir e fechar, prejudiquem os colaboradores.

Por isso, faça sempre manutenções preventivas para evitar esses ruídos.

Gostou das ideias? Então faça o seu orçamento e invista em pisos adequados para diminuir o ruído em sua empresa.

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *