Pisos de segurança e sua aplicação em playgrounds

Pisos de segurança e sua aplicação em playgroundsOs pisos de segurança reduzem, consideravelmente, o número de acidentes ocorridos. Responsáveis pelo amortecimento de quedas e por evitarem escorregões e possíveis descargas elétricas, os pisos de segurança usados em playgrounds têm como base, em sua composição, a borracha. Ela tem inúmeros benefícios, e o uso destes pisos se faz essencial, nestes lugares, porque, afinal, além de se divertirem, as crianças necessitam de segurança e conforto, nos playgrounds. Confira, neste artigo, a importância destes pisos de segurança nos playgrounds, seus modelos e, também, para o que servem.

Por que são importantes?

Estes pisos impedem que as crianças escorreguem, por exemplo. Possuindo uma estrutura plástica ou mesmo emborrachada, os pisos que são colocados nos playgrounds devem impedir o acúmulo de substâncias escorregadias e também devem causar um certo atrito com seus calçados (caso seja permitido o seu uso). Além disso, por se movimentarem bastante, é importante que o chão não seja em demasia duro, pois isso pode provocar lesões na coluna ou mesmo nas articulações dos pequenos. Elas também podem se machucar ao cair, então ter um certo nível de absorção de impacto é essencial nos pisos aplicados em playgrounds. Uma boa dica é sempre avaliar o local antes de deixar que os pequenos saiam a se divertir. Muitos acidentes podem acontecer se o estabelecimento não estiver dispondo das normas de segurança para o seu funcionamento.

 Modelos de pisos de segurança para playground

Os modelos são dos mais variados e seus custos vão desde os mais altos aos mais baixos. Para os que oferecem um nível considerável de proteção e um baixo custo, são indicados os pisos emborrachados (vulgarmente chamados de EVA), que são coloridos e atrativos aos olhos das crianças. É importante estar atento a sua espessura. Quanto a isso, as indicações variam de acordo com a necessidade e devem ser consultadas com especialistas. Outros modelos mais sofisticados possuem microestruturas que são capazes de absorver impactos e não causar qualquer machucado nas crianças. Para mais informações, consulte sites e profissionais especializados em itens de segurança para playgrounds e fique atento se os locais de diversão os dispõem.

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.
FAÇA UMA PERGUNTA!

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *