Recarregue as energias dos pequenos durante a brincadeira

Recarregue as energias dos pequenos!Você leva sempre os pequenos para brincar no playground? Eles realmente adoram, correm e se divertem nos brinquedos feitos especialmente para garantir a brincadeira com segurança. É uma ótima maneira de tirá-los da frente do computador e permitir que eles façam novos amiguinhos. Porém, para que tudo dê certo, é importante ter alguns cuidados.

Veja dicas de cuidados para garantir uma brincadeira segura para as crianças

Hidratação
Sol e muitos exercícios fazem parte da brincadeira do playground. Com isso, a criança acaba precisando de uma maior reposição de água. Sempre que for acompanhar os pequenos nas brincadeiras, leve uma garrafinha de água fresca e chame-os para beber com frequência. Sucos naturais e água de coco também são ótimas opções.
Alimentação
Quando a brincadeira vai acontecer por muito tempo, durante a tarde toda, parar um pouquinho para se alimentar é necessário. Uma boa escolha é levar salada de frutas que é saudável, leve e ainda ajuda a hidratar. Lembre-se sempre de dar algo leve para a criança comer, para que ela tenha pique para voltar a brincar. Mas também deve ser levado em conta o fato de que o pequeno deve esperar alguns minutos antes de retornar para as brincadeiras, pois a digestão tem que ser feita!
Roupas
As roupas devem ser confortáveis e permitir que a criança brinque, suba escadas e corra livremente. De preferência, evite as com cordões que podem engatar nos brinquedos e acabar provocando um acidente.
Calçados
Isso varia de acordo com o piso do playground. Se for de grama natural, pode ter alguma formiga. Por isso é bom um calçado fechado, como um tênis confortável, para garantir a segurança. Já no caso de grama sintética, a brincadeira pode ser descalço mesmo!
Protetor solar
Não importa a hora do dia, passar protetor solar é essencial para garantir que a brincadeira seja divertida e que o pequeno estará protegido.
Repelente
Dependendo do local, passar repelente pode ser a melhor alternativa para evitar as picadas de mosquito.

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.
FAÇA UMA PERGUNTA!

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *