Vale a pena ter playgrounds em condomínios?

Vale a pena ter playgrounds em condomínios
Infelizmente, hoje em dia não podemos deixar nossas crianças brincarem na rua como antigamente, sendo por questões de horário a questões de segurança.

Para que pais preocupados com a segurança de seus filhos, em um mundo onde os índices de criminalidade crescem a cada dia, possam deixar suas crianças brincarem tranquilamente, há os playgrounds de condomínios.

Os playgrounds já são visto por alguns como um equipamento indispensável em qualquer condomínio familiar. Listamos abaixo os benefícios e vantagens de ter um playground instalado a disposição para as crianças brincarem por perto.

Segurança

Os playgrounds vem acompanhados de brinquedos planejados, com piso e texturas apropriados, para que as crianças brinquem sem se machucar.

São cercados e vigiados, reduzindo assim exponencialmente os riscos de exposição. Permitindo que as crianças brinquem livremente sem serem vítimas das ruas e sem terem hora pra voltar.

Política da boa vizinhança

Ter um playground no condomínio ajuda a criar um maior senso de comunidade entre vizinhos, permite que se conheçam melhor, criem laços, se ajudem e, até mesmo, promovam rodízios para o acompanhamento das crianças no parquinho.

Estimula as crianças a brincar

Mais do que incentivar as crianças a se divertirem longe de vídeo-games e smartphones, brincar nos playgrounds faz com que se desenvolva habilidades providas de interação social, como trabalho em equipe e se organizar em times.

Acessível e seguro para crianças com dificuldades

Autismo e outras condições, às vezes, deixam as crianças mais propensas a evitarem esportes e brincadeiras, tornando-as assim suscetíveis à obesidade, à pressão alta e a diabetes.

Com o auxílio do playground para condomínio, em contrapartida, é possível muitas vezes criar um maior interesse dessas crianças pelas brincadeiras, seja em grupo ou isoladas, sempre em observação e segurança.

Atualmente há escolas investindo pesado em tais espaços, dividindo-os em zonas temáticas com propósitos diferentes para a desenvoltura da criança, como por exemplo: a zona do faz-de-conta; de jogos tradicionais; outras tranquilas com livros e jogos de tabuleiro; zona de artes; de criação; de jogos de ação; de teatro; uma zona com tanques de areia e de água; outra com casinhas, dentre muitas outras, são inúmeras as possibilidades e aplicações. Sendo algumas dessas monitoradas 100% do tempo e outras apenas supervisionadas, sempre focando em estimular as criança e de analisar seus desenvolvimentos sociais, compartilhando suas conclusões com os pais.

Líder no fornecimento e instalação de pisos de segurança e brinquedos de playground, a Instrutoy Brinquedos, atuante no mercado desde 1992, está sempre atenta a novos estudos pedagógicos e a tendências ao redor do mundo, visando sempre criar um ambiente agradável e acima de tudo seguro para as crianças.

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.