Adequação dos brinquedos à faixa etária

gira-giras-linhaPara que as crianças possam divertir-se livremente, além de deixar seus pais ainda mais seguros da permissão que disponibilizam aos infantes para que os mesmos possam entreter-se com diferentes brinquedos, é necessário adequá-los de acordo com a faixa etária de cada infante, permitindo que os mesmos possuam acesso, somente, aos equipamentos que são indicados para sua idade.

Em questão do playground, o mesmo costuma englobar diferentes equipamentos voltados para várias faixas etárias, sendo necessário dar algumas indicações sobre os brinquedos mais adequados para os infantes de várias idades, assim evitando acidentes e maiores complicações com a utilização errada pelos pequenos.

Brinquedos do playground para até 4 anos

Crianças de até 4 anos não possuem muita autonomia, sendo que os infantes devem estar acompanhados de seus pais para que possam brincar com toda a segurança e proteção possível, fazendo com que os responsáveis possam identificar quais os brinquedos que podem ser utilizados pelos pequenos.

Os balanços, com o auxílio dos pais, podem ser utilizados, porém, limitando a altura, nunca empurrando forte demais e tomando cuidado para que a criança não mexa-se e acabe por sofrer acidentes, permitindo que a mesma usufrua deste passatempo sem quaisquer riscos.

Escorregadores são indicados para crianças com esta faixa etária, porém devem ser utilizados corretamente, afinal muitos infantes possuem a curiosidade de subir de modo inverso no escorregador, ou seja, subir pela rampa, podendo causar acidentes. Para este brinquedo, de acordo com a criança, é possível que a mesma brinque sozinha ou com o auxílio dos pais.

Brinquedos do playground para 4-8 anos

Para crianças um pouco maiores, é possível que as mesmas usufruam do gira-gira, por exemplo, assim como de escorregadores maiores, normalmente com casas da árvore integrados, além de balanços, como tratado, anteriormente.

A gangorra também pode ser utilizada, com peso suficiente para que nenhum dos participantes machuque-se na brincadeira.

Brinquedos do playground para 8 anos em diante

Já estes infantes podem arriscar-se em brinquedos mais elaborados, assim como o “trepa-trepa” ou até mesmo balanços.

Comentários

FAÇA UMA PERGUNTA!

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *