Aproveite as férias escolares e faça seu filho interagir no seu condomínio

As férias estão chegando e é preciso ajudar as crianças a gastarem a energia em casa. Jogos, passeios no parque, pedalar de bicicleta são ótimas escolhas, mas é importante que os pais ou responsáveis aproveitem esse momento para ensinar a criança a se sociabilizar. Como fazer isso? Usando as áreas em comum do prédio e deixando que ela entre em contato com as demais crianças do condomínio.

Não precisa se preocupar, pois eles vão gostar de interagir. Afinal, a comunicação com outra pessoas começa ainda quando bebês, quando eles sorriem ou balbuciam. Essa predisposição natural vai ajudar o pequeno a interagir com os demais.

O que as crianças aprenderão ao ter contato com outras?

Interagir com crianças de várias idades e brincar, ajudará a:

  • Ensinar sobre a criança que é preciso compartilhar;
  • Expressar os sentimentos;
  • Se expressar;
  • Se relacionar com pessoas e brincar em grupo.

Esse tipo de aprendizado ainda quando bem novo, ajuda a criança a crescer sabendo lidar de uma maneira mais equilibrada com as emoções, quando adulto. Assim, ajuda a evitar quadros de depressão.

A criança também aprende a criar laços, ter novas interações sociais e compreender normas de convívio.

Como estimular esse convívio com outras crianças?

Uma das formas fáceis, mais seguras e econômicas é usar as áreas em comum do prédio. A brinquedoteca é uma boa opção para ter contato com brinquedos e interagir com os vizinhos.

Porém, é no playground que a criançada se libera e se diverte muito. Os brinquedos são coloridos, bonitos e para eles, desafiadores, Por isso, brincar em grupo fica ainda mais empolgante.  Feitos especialmente para esse público, eles também  reúnem um conjunto de atividades lúdicas.

Por todos esses motivos, é muito importante que os condomínios invistam em espaços como esses. No playground, os pais estão felizes ao poderem proporcionar um momento diferente e especial para os filhos, enquanto as crianças aprendem e se divertem muito.

Não tem espaço? Com os brinquedos da Instrutoy tudo é possível

A Instrutoy oferece brinquedos variados, muitos coloridos e que podem ser colocados nos ambientes mais diversificados, independente do tamanho.

Os brinquedos reúnem diversas atividades como

  • Trepa-trepa;
  • Plataforma elevada;
  • Escada de acesso a plataforma;
  • Rampa de escalada;
  • Escorregador; entre outros.

Todos eles são feitos em plásticos e podem ser instalados em áreas internas e externas. Duráveis, são facilmente limpos, além de serem seguros.

Quer saber mais? Conheça os modelos de playground da Instrutoy.

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *