Aproveite o fim das férias escolares para reformar seu playground

As férias escolares acabaram e os pequenos passam boa parte do tempo longe de casa ou do condomínio. Com isso, o playground fica vazio ou recebe poucas crianças. Esse é um bom momento para aproveitar e reformar o local ou fazer alguns ajustes.

Lembre-se de que é preciso ter cautela e garantir que tudo está correto e conservado no playground, para evitar que crianças se machuquem ou que acidentes aconteçam. Está preparado para realizar essa tarefa? Confira algumas dicas e garanta que os pequenos poderão brincar em segurança!

O que precisa de reforma no playground? Faça uma vistoria

A primeira coisa que você precisa fazer, antes de programar a data da reforma, é realizar uma vistoria minuciosa. Essa etapa é de extrema importância, pois será com os dados obtidos nela que você fará orçamento e previsão de quanto tempo o espaço ficará interditado.

Claro que cada playground tem itens específicos que devem ser analisados e reparados. Isso dependerá muito do local no qual o ambiente foi montado e também do tipo de brinquedo escolhido. Porém, de uma forma geral, é necessário fazer uma vistoria em:

  • Piso: qual o piso escolhido? Está intacto? Há várias alternativas e pode ser uma boa hora para você trocar. Se o local for de cimento, essa alteração é urgente. Você pode, por exemplo, usar placas de EVA para diminuir o impacto ou amortecer as quedas. Pode também trocar a areia por grama sintética, por exemplo, que é mais fácil de manter. Analise bem e faça as suas anotações;
  • Brinquedos: eles estão de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT)? Verifique se não estão traçados, se não há falhas de pintura, local oxidado, brinquedo que precise se apertado ou que traga algum risco para as crianças;
  • Arredores: aproveite a reforma do playground para deixar os arredores do local em dia. Se estiver perto de plantas, verifique a necessidade de poda. Já caso os brinquedos esteja em uma área cercada ou até coberta, pinte paredes, corrija problemas na tela, verifique se a tranca está funcionando, entre outros. Faça uma reforma geral;
  • Placas: hora também para ver se as placas estão corretas. Lembre-se de que é preciso indicar a idade para qual o brinquedo é recomendado, local de saída e entrada, quando for o caso, entre outros. Se necessário, refaça as sinalizações.

Faça orçamentos

Agora que você já sabe tudo o que é preciso, é o momento de fazer o orçamento. Poda de árvores ou pintura do espaço, podem ser feitos por prestadores de serviço de condomínio. Já a manutenção dos brinquedos e do piso, devem ser realizadas por mão de obra especializada.

A Instrutoy está preparada para realizar essa tarefa. Além de termos brinquedos seguros e atrativos para diferentes idades, instalamos pisos de segurança de borracha, grama sintética, grama sintética amortecedora de impacto, pisos emborrachados de E.V.A, entre outros. Entre em contato conosco!

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *