Atividades de recreação nos condomínios

larm-rmah-216854

As atividades de recreação nos condomínios são excelentes alternativas para os pais, que muitas vezes, não tem condições e tempo de levar a criançada para se divertir em pontos turísticos, parques de diversões e demais locais.

Os condomínios hoje em dia, contam com atrativos para as crianças, além do tradicional parquinho, com balanço, escorregadores, roda-roda e piscinas, os espaços, investem também em salas de jogos e recreações destinadas ao público infantil e jovem.

Recreação nos condomínios com playground

O mercado imobiliário se viu na necessidade de planejar um condomínio apropriado também às crianças. Umas das opções é a instalação de playground conforme normas da ABNT, requisitos de segurança, temperatura e fixação adequada.

A construtora antes de inserir o playground, deve avaliar os modelos ideais para a sustentação de brinquedos, equipamentos infantis e também deverá avaliar as condições dos materiais, como realizar a manutenção periódica e orientar aos pais sobre o uso ideal do espaço.

Características do playgroundx

Os brinquedos de playground, caracterizados por escorredores de polietileno, balanços e demais aplicações, se diferenciam conforme o material de fabricação. Os equipamentos contam com detalhes de segurança, beleza, leveza e especificações robustas, conforme prescrito pela norma técnica de segurança.

O investimento nos brinquedos de playground ainda fornece proteção à saúde das crianças, com baixo risco de acidentes. Os produtos ainda são isentos de tintas tóxicas, peças de metal cortante, pregos, parafusos e farpas de madeiras.

Qualidade de fabricação

A composição do espaço de playground irá depender do tamanho do condomínio, sendo possível escolher os equipamentos que podem complementar a área de lazer. Dessa forma o consumidor poderá escolher brinquedos com alta qualidade de processo industrial, os quais são credenciados pelo INMETRO.

Os playground’s contam com a vantagem do piso emborrachado, assim as crianças e bebês podem andar descalço, sem riscos de acidentes e promover outras brincadeiras, como de jogos e desenhos.

Custo benefício para os condomínios

A instalação de um playground não precisa ser necessariamente em áreas ao ar livre, portanto o condomínio pode inserir os brinquedos em jardins, salão de festas e também em salas menores. A dica para preservar os materiais está na limpeza periódica, orientar as crianças a não inserir pinturas nas peças e utilizar com cuidados, cada equipamento.

A Instrutoy Brinquedos é uma empresa que disponibiliza que disponibiliza a instalação, brinquedos de playground e equipamentos infantis. Com mais de 20 anos de experiência a empresa preza pelo atendimento e investimentos para acompanhar as tendências do mercado.

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *