Benefícios de brincar no parquinho para o desenvolvimento da criança

Benefícios de brincar no parquinho para o desenvolvimento da criança
Nos dias de hoje é difícil encontrar crianças que não fiquem vidradas nos jogos de vídeo game, celular e na internet. No entanto, as brincadeiras em parques são uma forma de promover entretenimento e aprendizado as crianças, além de contribuir para o crescimento social.

Os pais devem priorizar brincadeiras nos parques, devido à variedade de brinquedos, oportunidade de socialização com demais crianças e convivência com públicos de diferentes idades.

Benefícios de brincar no parquinho

As brincadeiras no parquinho são uma forma de incentivar a prática de atividade física, desenvolver a fala, atenção e agilidade infantil. Uma alternativa aos pais que não disponibilizam de tempo para levar os filhos ao parque é o incentivo a brincadeira educativas como jogos da memória, quebra-cabeça, pisos coloridos e dinâmicas com demais crianças.

As atividades infantis ao ar livre são benéficas as crianças e aos pais, pois conseguem participar das brincadeiras e avaliar se os jogos estão auxiliando no aprendizado e desenvolvimento do pequeno.

Vantagens das brincadeiras infantis

Os parquinhos contam com diferentes brinquedos como o balanço, que oferece a sensação de velocidade e tempo, ainda o gira-gira proporciona equilíbrio a criançada e o trepa-trepa promove o raciocínio logico infantil.

Além das brincadeiras nos parques, os pais devem investir em uma rotina com jogos antigos como esconde-esconde, pega-pega, mãe da rua, bugalhas e domino. Essas atrações são raras, atualmente, por conta dos avanços e variedade de jogos na internet, diante disso, cabe aos responsáveis adotar uma rotina composta por brincadeiras longe de tecnologias, sendo uma forma de mesclar e aumentar o conhecimento infantil.

Dicas para promover aprendizado as crianças

As crianças também podem aumentar o aprendizado, por meio de brincadeiras educativas, no entanto os responsáveis podem estipular horários para jogar junto com as crianças e assim acompanhar o desenvolvimento infantil. Em escolas, as atividades nos parques e dinâmicas em grupo também servem para estimular o desenvolvimento infantil e permitir que as pedagogas avaliem as dificuldades e habilidades de cada aluno. Uma solução para investir na composição do parquinho é a compra de brinquedos como escorregadores, que despertam a coragem das crianças, balanços e demais equipamentos.

Quem busca uma variedade de brinquedos e jogos educativos, a Instrutoy Brinquedos possui um amplo estoque de artigos infantis voltados para todos os gostos. Fale conosco e saiba mais.

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.
FAÇA UMA PERGUNTA!

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *