Benefícios do esporte para crianças

Benefícios do esporte para crianças
O esporte traz inúmeros benefícios para as crianças e deve ser apresentado para elas de forma lúdica e despretensiosa, no sentido que em um primeiro momento o esporte não será feito para buscar performance ou resultados, mas sim diversão e prazer.

As crianças podem começar a praticar esportes nos primeiros meses de vida e a natação é o mais indicado para esse inicio. Bebês de 6 meses já podem ser inscritos nas primeiras aulas, assim que tiverem a capacidade de mexerem os braços e pernas. A natação estimula o desenvolvimento neuromotor e a fortificação da musculatura, o que é excelente para essa fase da vida.

Até os 8 anos de idade a criança deve ser apresentada a diversas práticas esportivas sem que tenha que se aprofundar nela, já que só após essa idade ela irá decidir de acordo com as suas habilidades qual é o esporte que mais interessa a ela.

Principais benefícios do esporte para as crianças:

- Melhora da coordenação motora
- Aprender a ter responsabilidades e compromissos
- Estimular a saúde e bons hábitos
- Corrigir eventuais deficiências físicas
- Aprender a trabalhar em grupo
- Respeitar a autoridade
- Criar laços de amizade
- Seguir regras
- Tomar decisões rápidas
- Se esforçar para melhorar

Esses são apenas alguns dos principais benefícios que o esporte traz para uma criança e que, com certeza, dura para a vida toda. Especialmente nos tempos atuais, onde o sedentarismo e a obesidade se tornaram o grande mal da humanidade, superando inclusive em número de mortes muitas doenças. Praticar exercícios físicos é além de uma brincadeira saudável para as crianças, um hábito que deve ser estimulado e mantido.

Levar os filhos constantemente a playgrounds é uma ótima forma de estimular as crianças a fazer esportes, desde corrida até superar obstáculos. E a Instrutoy possui os melhores playgrounds fabricados no Brasil. São excelentes para serem instalados em casas e condomínios. Além de serem essenciais para que as crianças tenham um ambiente saudável onde possam brincar e ter um primeiro contato com o esporte e todos os benefícios que ele traz consigo.

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.
FAÇA UMA PERGUNTA!

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *