Brincadeira de Criança requer cuidado e atenção

Piso Emborrachado Infantil - Proteção contra quedasPlaygrounds e Parquinhos Precisam de Cuidado Redobrado

Brincar é uma das melhores partes da infância, e criar brincadeiras ao ar livre proporciona um melhor desenvolvimento para elas, além de estimular a criatividade. Mesmo com tanta tecnologia empregada nos brinquedos dos dias atuais, é importante estimular as crianças, com brincadeiras que nunca saem de moda, como, escorregador, brincar no balanço, pular amarelinha. Além de divertido, levar os pequenos ao playground auxilia na manutenção da boa forma física e na socialização.

Mas, para que o lazer infantil seja realizado de forma segura, é fundamental observar detalhes importantíssimos para a segurança dos baixinhos. No caso de brinquedos para playground e parquinhos, a segurança desses brinquedos deve ser avaliada, de forma constante, pela direção do local (seja do prédio ou administração pública, em caso de parquinhos) e também pelos pais, que podem relatar, aos responsáveis, possíveis problemas.

Brinquedos mal conservados, uso incorreto e falta de manutenção adequada devem ser combatidos, por aqueles que mais possuem interesse, na segurança das crianças. É por isso, que o papel dos pais na fiscalização e denúncia de playground que não estejam em situação aceitável é tão importante.

A limpeza é de extrema importância, assim como cobrir a areia dos brinquedos ou substituí-la por uma areia especial atóxica, que é mais fácil de limpar e que não atrai, tanto, os gatos. Cuidar para que o ambiente esteja sempre limpo e higienizado é cuidar da saúde do seu filho, uma vez que, durante as brincadeiras, ele pode entrar em contato com uma série de germes e bactérias presentes no chão, nos brinquedos, na areia, etc…A limpeza diminui esse risco e torna o playground um lugar mais agradável e prazeroso de se freqüentar.

Outros pontos também chamam atenção, como a norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), de número 14350, parte 2, que determina ser obrigatória a manutenção de um livro de inspeções diárias, semanais e mensais, atualizado, do parque. A inspeção do fabricante dos brinquedos também deve ser realizada, pelo menos, a cada ano, e a distância mínima, de um brinquedo para o outro, deve ser de 1,30m.

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.
FAÇA UMA PERGUNTA!

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *