Brincadeiras educativas no playground

Conheça algumas brincadeiras educacionais para crianças.

Playground Mega Adventure

 

 

 

 

 

Permitir que a criança divirta-se e obtenha um momento de entretenimento é importante para sua correta formação, fazendo com que a mesma descubra novos processos e métodos que podem utilizar em suas horas livres, criando passatempos interessantes e que possam acrescentar em sua educação.

Promover brincadeiras educativas pode auxiliar a criança no aprendizado de diferentes itens, sendo que a mesma, ao invés de passar horas estudando ou até mesmo permitir que os pais ou responsáveis façam com que ela aprenda a força, podem incentivá-la a adquirir ensino brincando, tornando a compreensão ainda mais fácil e sem que o infante perceba que está em um processo educacional.

Algumas das brincadeiras educativas podem ser promovidas em playgrounds, ligando aos brinquedos e promovendo a interação e distribuição de conhecimento.

Cores na piscina de bolinhas

Para que as crianças consigam associar as cores e aprender aos poucos o nome de todas elas, ou ao menos das que estão disponíveis na piscina de bolinhas, é possível promover um jogo interessante.

Formando equipes de crianças, você deverá indicar a cor de cada uma delas e, ao seu sinal, elas deverão buscar o maior número de bolinhas possíveis desta cor, conseguindo associar o pedido à tonalidade em questão.

Jogo da memória

Ao formar uma roda com crianças, o conhecimento passa a ser exercido em relação à memória dos infantes, sendo que o tema deverá ser estabelecido, assim como algo que é possível encontrar na praia, por exemplo, indicando que cada um dos participantes deverá falar um objeto mais todos aqueles que foram ditos anteriormente.

Aquele que perder deverá pagar um mico ou um desafio, assim como descer no escorregador, dar uma volta em todo o playground, entre diferentes outras propostas.

Jogo da contagem

As crianças pouco maiores podem promover seus conhecimentos matemáticos, sendo que, com o brinquedo que simula um emaranhado de fios, proporcionando uma estrutura de aço, você deverá deixar pequenas contas espalhadas, sendo que os participantes, no máximo três, deverão encontrar estes papeis e responder as contas, subindo um nível ao acertar o resultado.

Quem chegar primeiro é o vencedor, ganhando algum prêmio, como doces ou guloseimas.

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.
FAÇA UMA PERGUNTA!

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *