Brincadeiras seguras no playground

moveis-linhaPriorizar a saúde de uma criança é essencial para que a mesma evite quaisquer tipos de acidentes e até mesmo cuide de si mesma, visualizando e entendendo tudo o que ela pode, ou não pode, fazer mediante as indicações de seus pais ou responsáveis que devem lhe passar todas as informações possíveis.

Ainda que toda criança deva brincar e divertir-se por diversos motivos, a mesma também deve atentar-se aos atos e brincadeiras nas quais se envolve, principalmente de acordo com a faixa etária do infante, visualizando e escolhendo qual o brinquedo mais seguro para que o mesmo também possa atribuir os benefícios do entretenimento.

Quais as brincadeiras mais seguras?

Para as crianças que gostam de brincar no playground, há uma maneira de realizar este processo sem correr riscos, investindo em brincadeiras seguras.

Os métodos mais seguros para brincar envolvem pequenos jogos de rodas, onde todos os integrantes ficam somente sentados cantando músicas ou realizando atividades comuns.

O famoso esconde-esconde também é considerado uma das brincadeiras mais seguras, sendo que a mesma, realizada em solo, oferece poucas oportunidades para machucados e acidentes que podem ocorrer.

Brinquedos seguros

As crianças que desejam divertir-se com os brinquedos presentes no playground também podem fazer opções seguras em relação às brincadeiras que deseja realizar, sendo que uma das estruturas considerada mais viável para qualquer tipo de infante é a piscina de bolinhas, podendo realizar uma variedade de jogos, principalmente ao caçar bolinhas coloridas da mesma cor para cada um dos integrantes do time, esconder objetos em meio às bolinhas ou até mesmo brincar de esconde-esconde no próprio brinquedo.

Para as meninas, principalmente, as mesmas podem apostar na famosa casinha, presente em diversos playgrounds com o intuito de ativar a imaginação e oferecer uma brincadeira segura, sendo que, neste caso, é necessário formar uma história na cabeça dos infantes, normalmente acusando que os mesmos fazem parte de uma família, devendo cumprir tarefas básicas como a preparação de comidas (imaginárias), conversar com seus vizinhos, entre diferentes outros processos que ativam a criatividade de um infante, permitindo que o mesmo liberte sua imaginação e divirta-se com o enredo gerado.

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.
FAÇA UMA PERGUNTA!

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *