Brincar ao ar livre ainda é o ideal para as crianças

Playground Aventure Absolute

Lembramos da nossa infância, normalmente, com saudade. É raro, inclusive, quem sinta o contrário. Nesse exercício nostálgico, mas tão agradável à memória, conseguimos nos imaginar, novamente, pulando corda, jogando amarelinha, empinando pipa…Contudo, quando voltamos a consciência e olhamos para a atual infância, a única coisa com que nos deparamos são tablets, celulares, vídeo-games e o que mais vier pela frente.

 Tudo que nos alegrava, quando crianças, não parece animar a geração atual, sendo difícil, hoje em dia, motivá-los a curtir brincadeiras de criança, com simplicidade e pouca tecnologia. Mesmo assim, pais que se preocupam com seus filhos devem incentivar as brincadeiras ao ar livre, que estimulem a criatividade e a interação com pessoas, bichos, natureza, jogos aonde a diversão vá muito além do botão restart, jogos que ensinem o que é ganhar ou perder, com dignidade. Brincadeiras que as divirtam e as exponham à convívio com outras crianças, com situações de aprendizado, de companheirismo. É preciso que as crianças retomem o gosto por bolas, gangorras, escorregadores

Mesmo que o mundo tecnológico seja extremamente atraente para as crianças e, por que não, para os adultos, que adoram quando elas se distraem e ficam quietas, na frente da TV ou do PC, as vivências do mundo real, cercado de pessoas e amigos com que elas terão que conviver por toda sua vida, a começar do momento em que entram na escola, são fundamentais para a formação do cidadão capaz de lidar com suas emoções, com regras, perdas e ganhos.

A Instrutoy Brinquedos acredita que a brincadeira de rua ou ao ar livre, na sua mais pura forma, é a essência da infância e, por isso, se empenha em oferecer os melhores brinquedos para playgrounds, para que seu filho sinta a emoção e diversão, que só essa parte da vida é capaz de proporcionar.

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.
FAÇA UMA PERGUNTA!

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *