Brinquedos de ferro devem ser evitados

Nada como bons brinquedos no playground para entreter as crianças enquanto os pais se divertem em um churrasco ou na piscina. É por isso que muitos condomínios estão investindo em brinquedos para as crianças. Porém, embora os brinquedos sejam ótimos e úteis é necessário não se esquecer da segurança e ter cuidado com o material usado e com o local.

O ideal é que o playground fique perto da área na qual os adultos ficam. Isso facilita em dias de festa, por exemplo, enquanto as pessoas podem se divertir e ao mesmo tempo ficar de olho nas crianças, garantindo a segurança.

Outro ponto importante é o tipo de brinquedo escolhido que no geral é decidido no projeto do local. Deve haver brinquedos que permitam que crianças de diferentes idades se divirtam e claro, que caibam no espaço disponível. Os escorregadores, as casinhas de bonecas, os balanços, as gangorras, os trepa-trepas, escorregadores e os gira-giras são os mais procurados e atendem a diversas idades.

Todos esses são muito conhecidos feitos com madeira ou ferro, mas não são mais considerados a melhor opção, já que tanto um material quanto o outro precisam de emendas e de pregos, e por mais cuidado que se tenha eles podem acabar ferindo a criança. Além disso, o ferro é corroído com o tempo e enferruja, e a madeira sofre desgastes e acaba empenando e criando farpas.

É por isso que hoje os brinquedos de plástico são considerados os melhores. Sem emenda, leves, fáceis de serem usados, não cortam nem têm pontas que possam ferir alguém durante a brincadeira. O melhor é que você encontra de tudo feito de plástico, ou seja, o playground terá os mesmos brinquedos e as crianças estarão em segurança.

gira-giras-linha linha-casinha-infantil balancos-linha

Gangorra Cavalo Thunder | Brinquedos para Playground

Outro ponto importante e que deve ser lembrado é que em locais à beira-mar o ferro sofre uma corrosão intensa que acaba diminuindo o tempo de vida dos brinquedos. Enquanto isso, os plásticos resistem bem e não sofrem alteração. Assim, concluímos que a melhor escolha é pelos brinquedos de plástico, que garantem a diversão, duram muito e evitam acidentes!

Conheça as opções de brinquedos em plástico da Instrutoy Brinquedos!

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.
FAÇA UMA PERGUNTA!

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *