Brinquedos de Playgrounds Usados: compra-los é um bom negócio?

Quando o orçamento está apertado é comum todo mundo pensar em economizar em cada detalhe. Assim, muitos optam por comprar brinquedos de playgrounds usados, para tentar conseguir um valor mais baixo. Mas será que esse tipo de economia compensa mesmo?

Lembre-se de que o brinquedo será usado por crianças de diferentes idades. Por isso, ele deve estar em perfeitas condições, garantindo que elas se divirtam em segurança. Quando o produto é novo, você tem a certeza de que ele veio perfeitinho da fábrica. E quando são brinquedos de playgrounds usados?

Antes de pagar e levar os brinquedos de playgrounds usados é preciso avaliar bem. Veja algumas dicas para ter a certeza de que será um bom negócio.

Avalie o custo-benefício em comprar brinquedos de playgrounds usados

Os brinquedos de playgrounds usados podem até estar com aparência de novo. Afinal, dependendo do material que foram feitos, o dono pode ter pintado. Porém, como você vai saber se ele já passou por algum tipo de problema antes?

Será que está realmente em perfeitas condições mesmo com o desgaste do uso? Lembre-se de que você colocar o brinquedo para as crianças usarem e só deve comprar um usado se tiver 100% de certeza de que ele está seguro e perfeito.

Caso contrário, a economia não compensará. Afinal, ninguém quer colocar as crianças em risco, não é?

Consciência na hora da compra

Claro que há produtos infantis que podem ser comprados usados sem maiores danos. Um baú para guardar brinquedos, roupinhas vindas de um brechó ou até livrinhos infantis. Porém, quando se fala em produtos que precisam de muita segurança, como é o caso dos brinquedos de playgrounds usados, nem sempre a economia é a melhor solução.

Os brinquedos de playground servirão para a criança se divertir, subir, se exercitar. Qualquer falha que eles possam ter, fará com que você coloque a saúde dela em risco.

Como você não sabe como o proprietário anterior cuidava deles, se fazia manutenção periódica, higienização correta, entre outros, fica difícil ter a certeza de que estão perfeitos.  No final, a sua economia pode sair cara.

Já imaginou se um brinquedo quebra com uma criança sobre ele? Pode ser que alguma imperfeição possa estar mascarada com a tinta usada na reforma. Como você vai saber disso? Tenha cuidado!

A durabilidade também deve ser levada em conta

Outro item essencial, que você deve levar em conta, é a durabilidade do investimento. Assim como todos os produtos, os brinquedos vão se desgastando com o tempo e precisam ser trocados.

Quando você compra brinquedos de playgrounds usados, eles já chegam com desgaste. Assim, terá você terá que fazer a reposição deles em menos tempo. Está preparado para reformar tudo e adquirir outros brinquedos daqui a dois ou três anos?

Se quer investir em algo realmente duradouro, opte por brinquedos novos. Temos modelos incríveis disponíveis e uma forma de pagamento facilitada. Entre em contato com a Instrutoy Brinquedos agora!

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *