Como divertir as crianças, nas férias escolares?

gira-giras-linhaPeríodo de férias e muitas crianças costumam reclamar que ficam sozinhas, em casa, enquanto seus pais trabalham e não possuem tempo para dar atenção à elas.Nesses momentos, o ideal seria que os pais já possuíssem, previamente, um “roteiro” do que fariam para que a criança aproveitasse, melhor, o tempo que tem vago. Isso significa que passeios, viagens podem estar incluídos, mas não exclui, também, simples brincadeiras, visitas à colegas e parentes.

É bom, portanto, manter contatos sociais, seja com pessoas da família, como tios, primos e avós, seja com colegas da escola e amigos próximos. Tudo para que a criança possa visitá-los, em alguns dias. Na casa dos avós, por exemplo, a criança pode se encontrar com primos da mesma idade, que brincarão junto, fazendo o tempo passar mais rápido e de forma mais divertida.

Manter contato com colegas de classe também pode ser uma boa alternativa, na medida que eles já se conhecessem e possuem mais facilidade de encontrarem brincadeiras que os satisfaçam. Nesse caso, a diversão não tem hora nem local, pra acontecer. As crianças podem brincar uma na casa da outra, na área de lazer do condomínio, caso algum deles more em um, ou, mesmo, em playgrounds e parquinhos infantis, seja do próprio condomínio ou dos vários espalhados pela cidade. Só é preciso designar alguém para cuidar das crianças. Um tio, avô ou, mesmo, a mãe de uma das crianças. O importante é mantê-los unidos e em constante brincadeira, para fortalecerem sua amizade.

Nenhum pai gosta de ficar longe de seus filhos, muito menos, em nome do trabalho e num período tão importante para eles, como as férias costumam ser, mas, as vezes, isso é necessário. O importante é que a família se organize para que tudo ocorra de maneira tranquila e satisfatória, para as crianças e para os pais, também, proporcionando a diversão e tranquilidade que ambos merecem.

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.
FAÇA UMA PERGUNTA!

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *