Como escolher piso para playground externo?

Como escolher piso para playground externo?

As brincadeiras infantis são uma importante ferramenta de aprendizado e desenvolvimento para as crianças. Sabendo disso, é cada vez mais comum vermos parquinhos em escolas, shoppings e praças públicas. Os playgrounds – espaços pensados para proporcionar alegria aos pequenos – deve ser montado cuidadosamente, desde os brinquedos até o piso, com atenção especial para esse último, já que com a escolha correta, você estará reduzindo – e muito – o risco de alguém se machucar. Para te ajudar na escolha, nós, da Instrutoy Brinquedos, separamos algumas dicas: Regulamentado com uma norma da ABNT, os pisos de playgrounds devem ser totalmente horizontais, sem desníveis ou saliências. Além disso, a norma também atenta para a importância de um piso que amorteça impactos, tão comuns nas brincadeiras das crianças. Confira as opções sugeridas:

Piso Emborrachado

Ideal para áreas internas de recreação infantil – brinquedotecas ou kid rooms, porém, aplicável também em áreas externas. Eficiente como amortecedor de impacto, é ainda confortável e bonito. Sua constituição é mais delicada – recomendável somente para situação de baixa abrasão, típica de locais onde se pode andar descalço. No entanto, quando utilizado adequadamente, o Piso Emborrachado apresenta altíssimos índices de durabilidade.

Piso de Grama Natural

Apesar de contar com uma boa absorção de impactos, a grama natural exige cuidados constantes, como irrigação e poda periódicas. Além disso, não é muito higiênica, podendo servir de sanitários para os pets e conter impurezas, em seu solo. É preciso ficar super atento com esses dejetos, pois podem causar doenças nas crianças.

Grama Sintética

A economia e beleza proporcionadas pela Grama Sintética fazem dela hoje o piso mais utilizado e indicado para playground. Costuma substituir a grama natural com inúmeras vantagens. Eis algumas delas:

  • Elimina ocorrência de lama gerada nos locais de maior trânsito. O barro suja as crianças, impregna nos calçados e é levado para todos os ambientes, prejudicando sua aparência e gerando necessidade de limpeza constante.
  • Dispensa mão de obra recorrente de jardinagem – replante, poda e combate a pragas, ocasionando despesas e interrupções periódicas de uso do espaço.
  • Afasta risco de picada por insetos e animais rasteiros, além de inibir zoonoses.
  • Higienização simples e rápida: lavagem com água, sabão neutro e pano de secagem.

Aqui, apresentamos algumas dicas que te poderão te ajudar na montagem de um espaço de lazer para seu filho. Vale ressaltar que, cada tipo de piso citado possui diferentes aplicações, por isso, é bom avaliar às suas necessidades. Caso precise de ajuda para realizar a melhor escolha, consulte-nos. Sabemos que, acima do lazer, o brinquedo contribui naturalmente para o desenvolvimento das habilidades físicas, mentais e sociais de nossos filhos. Isso é o que nos motiva a trabalhar cada vez mais e melhor, apresentando soluções diferenciadas para você.

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.
FAÇA UMA PERGUNTA!

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *