Como escolher um playground infantil para minha escola?

Como escolher um playground infantil para minha escola?

É cada vez mais comuns escolas infantis investirem na construção de um espaço lúdico, onde as crianças possam extravasar suas energias. Os playgrounds são excelentes opções para entreter as crianças, mas, também, um excelente espaço para estimular brincadeiras que promovem a interação em grupo. Há vários modelos de pátios para brincadeiras, contudo, antes de montar o seu, é necessário identificar alguns fatores:

Propósito

Qual é o objetivo de montar o playground? Estimular a criatividade das crianças? Proporcionar um maior raciocínio lógico? Aumentar a interação. Questione o fabricante como o projeto do parque foi montado e considere se o produto ofertado é o ideal para a realidade da sua escola.

Faixa etária

Esse é um fator essencial na escolha de um playground. Existem parquinhos que são um pouco mais perigosos para crianças menores, mas que são ótimas opções para aquelas que já estão entrando na adolescência. Com essas informações, você poderá tomar a melhor decisão na hora de escolar o parque que será montado.

Individualidade e Coletividade

Não é interessante ter um playground que só proporcione diversão quando usado individualmente ou quando só é possível brincar nele na companhia de outras crianças. O ideal é considerar a compra de um playground infantil que possa oferecer uma mistura dos dois aspectos.

Isso ajuda a respeitar a personalidade de cada criança. Afinal, os pequenos têm os “seus dias”, assim como nós, adultos, e também há casos em que a criança é tímida e reservada.

Dar ao aluno o direito de se divertir sozinho é uma boa forma de lidar com as diferenças e, quem sabe, com o passar do tempo e a oferta de um playground infantil que estimule o senso de coletividade, ele vá interagindo com outros colegas por livre e espontânea vontade e utilizando os brinquedos em prol do seu desenvolvimento.

Segurança

Escolha o modelo que consiga proporcionar a segurança necessária para todas as crianças, não importa a idade. Esse é o fator mais importante de todos! Esteja atento à certificação do Inmetro. Todos os brinquedos e parques infantis precisam ser verificados por esse órgão de forma obrigatória.

Isso evita que as empresas comercializem objetos e espaços que são nocivos para as crianças. Além da licença do órgão, existem várias normas importantes, como as da ABNT e do INNAC. Aqui, também está relacionado a questão do material de fabricação. Priorize materiais resistentes e que, além de proporcionar segurança, também terá a durabilidade necessária, evitando custos com a manutenção.

Agora que você sabe quais fatores considerar, que tal considerar a líder no fornecimento e instalação de pisos de segurança e brinquedos para a montagem do seu playground? A Instrutoy Brinquedos está pronta para ajuda-lo (a).

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.
FAÇA UMA PERGUNTA!

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *