Como montar um parque infantil?

Como montar um parque infantil?

Se você pensa em começar um novo negócio é importante analisar o mercado para saber se há grandes possibilidades de obter êxito. Sabe qual necessidade nunca sai de moda? A diversão. Principalmente no que se refere ao público infantil. Se você sempre teve dúvidas de como ser bem sucedido nesse mercado destinado as crianças, vale a pena ler as respostas que preparamos sobre como montar um parque infantil, você verá que consiste em etapas mais simples do que você imagina!


Qual o melhor local para instalação do meu parque?

O seu parque infantil precisa estar em um lugar agradável e chamativo ao mesmo tempo. Geralmente nos locais mais próximos ao centro, a dificuldade em achar espaço é maior. Procure em outros bairros e tenha certeza de que o local é visível, você precisará chamar a atenção das crianças que passarem.

É indicado que esse espaço tenha pelo menos 3 mil metros. Deve-se levar em conta que ele precisa comportar brinquedos mais variados e adicionais como banheiros, portaria e área de alimentação.


Quais cuidados devo verificar antes de abrir o negócio?

Como em outros negócios, é importante obter alvará do corpo de bombeiros e um CNPJ para sua empresa. Como se trata de um serviço destinado às crianças, torna-se ainda mais necessário a contratação de funcionários capazes e quem saibam lidar com elas e com os brinquedos forem tomar conta. Essa qualidade para o pessoal escolhido também deve ocorrer com outros funcionários do parque.


Quais os principais brinquedos para o parque?

Na hora de escolher os brinquedos, lembre-se que mesmo com todas as modernidades que as crianças têm acesso, em parques todas elas se divertem nos brinquedos mais tradicionais. Esse argumento é, também, um chamariz para os pais, que tendem a se preocupar com as atividades do filho pra que elas voltem a envolver mais a coletividade e as atividades físicas.


Onde encontrar os itens para o parque?

Nessa hora você pode contar com a gente da Instrutoy! Nós sabemos que nesse negócio a preocupação com a diversão e com a segurança deve ser muito importante. Na Instrutoy você encontra uma grande variedade em brinquedos e pisos que podem trazer uma boa aparência ao local, além de amortecer impactos, deixando com que as crianças brinquem sem os pais se preocuparem!

Brinquedos como pula-pula, escorregador, piscina de bolinhas, balanços e gangorras sempre fazem sucesso!


Vou gastar muito para abrir esse negócio?

Criar um parque infantil é um negócio que precisa de um grande investimento inicial, já que os gastos vão desde o terreno até os gastos recorrentes do funcionamento, passando pelo valor aplicado na legalização do negócio, contratação de funcionários, manutenção e decoração. Dessa forma, estima-se que o valor investido deve ser de no mínimo 80 mil reais. Procure começar o negócio com um parque bem pequeno, mas com possibilidade de expandir no local através da compra de mais brinquedos ao longo do tempo.


O negócio de parque infantil vai me dar um bom lucro?

Quando instalado em um local bom, o parque infantil pode atrair muitas crianças e você pode começar cobrando um valor pequeno para que a criança brinque em todos os brinquedos por 1 hora, por exemplo. Lembre-se de que o investimento na alimentação deve ser muito bem feito, já que boa parte do lucro vem de lá. O seu lucro mensal pode variar entre 8 e 25 mil reais. Vale a pena investir também na divulgação do seu parque. Monte também uma festa de inauguração bem colorida e que atraia muitas crianças!

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.
FAÇA UMA PERGUNTA!

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *