Conheça algumas dicas para entreter os pequenos durante as férias

Nesse período de férias escolares, é preciso fazer o possível para que as crianças tenham atividades. Afinal, agora elas passam o dia todo em casa, não é? É muita energia acumulada, pronta para ser gasta.

Cabe aos pais ou responsáveis ajudarem os pequenos a se divertirem. Isso é importante para que as crianças não acabem passando as férias todas na frente da TV!

Preparado para se divertir com os pequenos? Veja dicas de atividades para entretê-los durante as férias!

Ideias de atividades para realizar nas férias com as crianças

Veja dicas de atividades para você fazer em casa ou ao ar livre com as crianças!

Brincar no playground

Seja no condomínio ou na pracinha, sempre há um playground disponível para as crianças brincarem. Escolha um, que seja bem estruturado e seguro, para passar uma tarde divertida com os pequenos.

Essa atividade é importante, pois além da parte física, ela também estimula o lúdico e ajuda os pequenos a aprenderem a dividir espaço e interagir com as outras crianças.

Piquenique

O que acha de ir para um parque e fazer um piquenique? Reúna os vizinhos, combine uma data e vão a um lugar bem bonito para lanchar e correr! Se não tiver ninguém por perto, vá só você e seu filho! Será incrível.

Cozinhem juntos

Há algumas receitas que são simples, não vão ao fogo e as crianças podem fazer. Dentre elas, sanduíches, mousse de maracujá, mousse de limão, entre outras.

O bom dessa atividade é que além da criança se divertir, ela aprende coisas novas!

Pinturas e recortes

Você também pode fazer uma tarde de artes em sua casa. Abra caixas de papelão, para usar o seu interior. Forneça tintas para a criança pintar ou revistas, que ela possa recortar para fazer montagens. Construir brinquedos com sucatas também é uma ótima opção!

Jogo de tabuleiro

Ensinar algo novo e divertido também e é uma boa opção. O xadrez, por exemplo, estimula o raciocínio. Aproveite as férias para jogar com o seu filho. Encontre um jogo de tabuleiro apropriado para a idade dele e divirta-se!

Pular corda

Para gastar a energia, nada melhor do que pular corda. A atividade é prazerosa e as crianças adoram. Aproveite para ensinar músicas e brincadeiras que possam ser feitas ao pular corda.

Cantar

Por falar em música, toda criança gosta de cantar e dançar. Escolha músicas divertidas e coloque para que ela ouça. Muitas das canções infantis também podem ser usadas para ensinar algo novo para os pequenos. Tente!

Gostou das dicas? O que acha de ter um playground em casa? Veja nossos modelos e escolha o seu!

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *