CRIE UM ESPAÇO PARA O SEU PET EM SUA CASA

Milhares de pessoas ao redor do mundo possuem algum tipo de animal de estimação em sua casa. A maior parte delas, contudo, humaniza demais seus animais e, com isso, acaba não fornecendo as condições ideais para que eles cresçam saudáveis.

Sem dúvida, por mais que o ser humano compartilhe uma boa parte de seu código genético com os mesmos, eles ainda assim possuem uma mentalidade e certos anseios diferentes dos nossos.

Por esse motivo, se queremos o bem de nossos companheiros, o ideal é criar um espaço no qual nossos bichinhos possam ficar à vontade e ser eles mesmos; hoje em dia, tal ambiente recebeu o apelido de “espaço pet” e tem aparecido em um número cada vez maior de residências.

Pensando nisso, preparamos um breve texto no qual damos 5 dicas de como você pode criar um espaço pet em sua própria casa e transformar a vida de seu pet. Confira!

PRIMEIRO PASSO: DELIMITE A ÁREA

O primeiro passo para criar um espaço exclusivo para o seu mascote é delimitar a área do mesmo.

Para tanto, vale separar um determinado cômodo de sua casa para o mesmo ou até investir em soluções de delimitação portáteis, como por exemplo cercados de alumínio, que podem ser transportados com facilidade sempre que preciso, além de poderem ser arrumados em uma série de formatos diferentes.

SEGUNDO PASSO: RETIRE TUDO QUE É SUPÉRFLUO DO LOCAL

Um animal de estimação, assim como uma criança, requer certos cuidados especiais ao longo dos primeiros anos de sua vida.

Dessa forma, para se criar um bom espaço pet é preciso retirar do local tudo aquilo que é supérfluo; almofadas, tapetes, enfeites e demais tipos de adornos que costumam ficar espalhadas pela casa e são ótimas formas de embelezá-las, porém quando há um animal de estimação envolvido, eles se tornam objetos perigosos, que podem ser engolidos e/ou mastigados.

Pela segurança de suas coisas e de seu pet, portanto, retire tudo aquilo que não é essencial do local no qual ele irá ficar.

TERCEIRO PASSO: REVISTA O PISO DO AMBIENTE

Se você tem um cachorro ou um gato, a probabilidade de que você vá presenciar alguns “acidentes” relacionados a xixi e cocô são grandes.

Sem dúvida, por mais que para nós seja instintivo ir até um determinado local para fazer nossas necessidades, para um gato ou um cachorro esse pode não ser um conceito tão claro assim.

Vale lembrar, ainda, que certos animais, como os cachorros e os gatos, por exemplo, tem hábito de destruir as coisas quando ficam entediados, sendo que em tais surtos destrutivos periga sobrar até mesmo para o material que reveste o chão.

Por esse motivo, o ideal é que você revista todo o piso do ambiente com algum material resistente e fácil de limpar, como por exemplo o PVC, que é fácil de instalar, reparar e limpar.

QUARTO PASSO: PROPORCIONE CONDIÇÕES ADEQUADAS

Para criar um espaço adequado é preciso compreender de que forma nosso pet raciocina e o que ele valoriza.

Se estivermos falando de um cachorro, por exemplo, é importante ter em mente que tal espaço não poderá ser muito pequeno, haja vista que cachorros não urinam ou defecam próximo de onde comem e/ou dormem.

Fora isso, seja qual bicho for, ele precisará ter uma boa dose de atividades e afazeres, para que não fique ansioso e/ou entediado, já que isso costuma levar a comportamentos indesejados, como por exemplo o hábito de destruir coisas.

QUINTO PASSO: ESTEJA CONSTANTEMENTE POR PERTO

Certos animais tem maior necessidade social do que outros; um cachorro precisa mais da companhia humana do que um gato, por exemplo. Ainda assim, todos eles desejam sentir-se parte da família. Por esse motivo, o ideal é que o seu espaço pet seja feito próximo de áreas em que você costuma passar bastante tempo, para que seu bichinho não fique muito sozinho – animais que ficam sozinhos por longos períodos costumam desenvolver uma personalidade reservada e certos hábitos complicados.

FICOU EMPOLGADO COM A IDEIA DE UM ESPAÇO PET? A INSTRUTOY TE AJUDA!

Se você gostou da ideia de fazer um espaço pet em sua casa e precisa de ajuda, não deixe de entrar em contato com a Instrutoy Brinquedos, uma empresa que está há anos no mercado, possuindo ampla experiência não apenas em pisos de PVC, mas também em uma série de outros produtos e serviços.

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *