Cuidado com as roupas na hora de brincar no playground!

Piso Emborrachado Infantil - Proteção contra quedasCorrer, ir várias vezes ao escorregador, se divertir no balanço e conquistar novos amigos: tudo isso uma criança faz enquanto brinca no playground. Isso é muito importante para o desenvolvimento motor e social.

Brinquedos bem feitos são seguros e permitem que os pais levem os pequenos para brincar com certa tranquilidade, mas é necessário que os pais levem-nos aos brinquedos apropriados para a idade. Porém, não basta apenas um bom brinquedo, é necessário ter cuidado com as roupas para que elas não se tornem uma verdadeira armadilha para a criança.

Veja dicas de cuidado com as roupas na hora de brincar no playground

As roupas vão sujar

Sujeira, manchas e até alguns furinhos novos podem aparecer quando a brincadeira é boa. Por isso, prefira as roupas mais velhas, para que a criança possa brincar a vontade, sem se preocupar em estragar a roupa.

Cuidado com cordões
Alguns agasalhos e calças têm cordões. Podem até ser úteis no dia a dia, mas na hora de brincar no playground eles podem causar acidentes. Os cordões, muitas vezes, engatam nos brinquedos prendendo a criança e machucando o pescoço.
Cadarço
O mesmo vale para os cadarços no tênis. O melhor é escolher os que são fechados com velcro, para evitar que engatem e prejudiquem a criança na hora da brincadeira. Lembre-se de que eles sempre procuram superar os desafios impostos pelos brinquedos e qualquer item, por menor que seja, pode fazer com que um tropeço aconteça, e os pequenos podem se machucar.
Cachecol
Em regiões mais frias é comum os pais colocarem cachecol para que as crianças saiam protegidas. Porém, assim como os itens anteriores, o cachecol também pode engatar nos brinquedos e prejudicar a brincadeira, portanto também deve ser evitado no playground.

No mais, lembre-se de zelar pela roupa confortável e que permita movimentos variados. Assim a criança se divertirá e colocará toda a energia para fora sem nada que incomode-a!

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.
FAÇA UMA PERGUNTA!

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *