Cuidados com brinquedos no playground

Playground Super Adventure Absolute | Brinquedos para Playground

Deixar que as crianças e infantes brinquem no playground é comum, para pais e mães que esperam que seus filhos divirtam-se, proporcionando, aos mesmos, um momento de entretenimento e felicidade, com os mais diferentes equipamentos que podem estar contidos em um destes ambientes, normalmente, constados em condomínios e, até mesmo, parques.

Para que seus filhos não se machuquem e para que nenhum acidente aconteça com os brinquedos, é necessário seguir algumas dicas e cuidados, a fim de prevenir qualquer tipo de problema.

Acompanhe as crianças

Sempre que possível, é necessário que as crianças possuam o acompanhamento de um adulto, preferencialmente, de seus responsáveis, tais como os pais.

Para crianças até determinada idade, com, aproximadamente, 6 ou 8 anos, é necessária esta presença dos pais, nos playgrounds. Porém, mesmo posteriormente a esta faixa etária, é aconselhável que algum adulto esteja por perto.

Este processo poderá auxiliar a prevenir problemas que podem ser causados durante as brincadeiras, como quedas e machucados. Além de que seu filho, caso ocorra um acidente, poderá ter atendimento imediato de alguém que saiba lidar com a situação apresentada. Por isso, também, é de extrema importância que os brinquedos sejam fabricados com a máxima qualidade disponível e exigida pelo mercado, de preferência, em plástico, que não enferruja, não solta farpas e pode ser, facilmente, desmontado e montado, de novo.

Evite brinquedos inadequados

Cada um dos brinquedos, dispostos no playground, são indicados para determinadas crianças, com faixas etárias diferenciadas, sendo que alguns podem, até mesmo, ser generalizados, enquanto, para outros, deve-se possuir muita atenção, para que as crianças não caiam na tentação de brincar com o “proibido”.

Crianças pequenas não devem arriscar-se em balanços de pneu ou, até mesmo, em rodas onde o propósito é pendurar-se e ficar acima de um barril, girando-o para manter-se em pé, afinal, ambos podem causar quedas e machucados feios, assim como qualquer brincadeira ou passatempo que envolva brinquedos para playgrounds improvisados ou feitos inadequadamente.

Os balanços, escorregadores e, até mesmo, gira-gira podem ser utilizados por crianças de qualquer idade, mas é necessário que esteja com a supervisão de seus pais, em caso de infantes menores, afinal, os mesmos podem precisar de ajuda para movimentar-se no brinquedo ou, até mesmo, subir nele.

Converse com a criança

A melhor maneira de proteger as crianças é conversar para que as mesmas não façam o que não devem, além de atentá-las aos perigos que determinados brinquedos podem trazer.

 

 

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.
FAÇA UMA PERGUNTA!

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *