Cuidados para implantar um playground em clube

Os clubes devem atender a pessoas de diferentes idades e também a famílias que, muitas vezes, levam crianças. Por isso, é comum que muitos façam projetos para investir em uma área com um playground.

Embora essa seja uma ótima ideia, é preciso ter alguns cuidados para evitar que os pequenos se firam. Por isso, é essencial que os brinquedos e a instalação estejam de acordo com as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

Para ajudá-lo a realizar esse investimento da melhor forma e oferecer um ambiente seguro para os frequentadores do clube, separamos algumas dicas importantes. Confira!

Espaço adequado para o playground em condomínio

A primeira coisa que é preciso decidir é em qual lugar o playground será instalado. No geral, os clubes preferem colocar os brinquedos na área externa. Dessa forma, é necessário escolher um ambiente adequado.

Uma das dicas é preferir um local que fique, pelo menos a maior parte do tempo, sombreado. Isso é importante para que as crianças possam usar os brinquedos durante todo o dia.

Além disso, é preciso evitar acidentes. Assim, não coloque o playground perto da porta de saída, para não correr o risco de nenhuma criança sair correndo para a rua. Evite também instalá-lo perto da cozinha ou muito próximo à área da piscina.

Piso especial

Além de ter um espaço adequado, é preciso ter um piso especial, que amorteça o impacto e evite que eles se firam em caso de queda. O piso deve estar nivelado, ser macio e antiderrapante.

As opções são variadas, desde a grama sintética com amortecedores, até pisos de EVA. Tudo vai depender da área a ser trabalhada. O importante é ter um piso seguro para que as crianças se divirtam sem se ferir.

Monitore as crianças

Ainda visando a segurança dos pequenos, é importante que o playground em clube tenha um monitor. A pessoa poderá ajudar as crianças em um brinquedo, orientar sobre segurança e até socorrê-las, caso algo aconteça.

Lembre-se de que, embora as crianças estejam acompanhadas de um responsável, é comum que as pessoas fiquem mais distraídas. Dessa forma, pode acontecer de uma delas ficar por algum momento sem a supervisão de um adulto no playground. A presença de um monitor minimiza as chances de um acidente acontecer.

Escolha os brinquedos certos

Tão importante quanto o piso e o monitor é a escolha do brinquedo. Eles precisam ser seguros, bem instalados e estar de acordo com as normas da ABNT. No geral, os de plástico são ótimas opções e possuem ótima durabilidade.

O que acha de escolher o brinquedo do playground agora mesmo? Entre em contato conosco!

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *