Diferença entre playgrounds de madeira e plástico

Diferença entre playgrounds de madeira e plástico

Playgrounds são áreas destinadas para as crianças fazerem o que podem fazer de melhor neste período da vida: brincar, mas também, se sociabilizar com outras crianças, algo extremamente importante no desenvolvimento do pequeno como indivíduo. Algo bom para os pais também que podem supervisionar os filhos de perto e ainda, trocar algumas informações importantes com outros pais.

Além de um ótimo lugar para brincar e fazer novas amizades, os playgrounds tem uma função extremamente importante no quesito atenção, portanto, se você é pai ou mãe e preza pela diversão e segurança de seu filho, é sempre importante dar uma averiguada nas condições dos brinquedos para evitar possíveis dores de cabeça.

Os brinquedos precisam estar sempre em bom estado de conservação para evitar acidentes. E falando em acidentes, alguns brinquedos, caso não observado tais cuidados, podem acarretar ferimentos que podem acabar com a brincadeira de qualquer criança. Por isso, sempre observe as condições das instalações do playground, crianças costumam correr para cima e para baixo e, entre um passo ou outro, sempre pode acontecer uma queda.

Outro ponto para ser observado são os tipos de brinquedos e o material que foram produzidos, alguns podem ser encontrados feitos de madeira e outros de plástico, mas qual dos dois produtos é o mais recomendado e seguro para garantir a diversão das crianças e a despreocupação dos pais?

Os playgrounds que possuem brinquedos de madeira exigem uma manutenção mais rigorosa devido aos cuidados com a madeira, com o uso continuo é possível encontrar farpas que podem entrar nos dedos, pernas ou em qualquer outro lugar da criança, causando incomodo e possíveis inflamações.

Os brinquedos de madeira, além de um tratamento especial, ainda precisam ser observados de perto, não podemos esquecer que os playgrounds costumam ficar a céu aberto e, todo mundo sabe que a madeira sofre facilmente com mudanças climáticas, ou seja, sol ou chuva demais podem desgastar as engrenagens do brinquedo.

Os playgrounds que contam com brinquedos de plástico também precisam de manutenção, contudo, o tipo de material utilizado acaba sendo mais resistente e menos prejudicial para criança, claro que não estamos falando do plástico comum que temos dentro de nossas casas, um material mais maleável, os brinquedos produzidos em plástico costumam ser mais resistentes e fortes justamente para aguentar o pique da criançada, para garantir a segurança das crianças também é preciso encontrar uma marca confiável como a Instrutoy, que há anos oferece os melhores playgrounds de plastico.

A limpeza desse tipo de brinquedo é muito mais simples, como também seu reparo e consequentemente, seus cuidados. São mais resistentes as condições climáticas, isso não quer dizer que não sofram com mudanças bruscas, claro que não, mas são mais resistentes as intempéries.

Portanto, antes de levar seu filho para se divertir ao ar livre em um playground separe alguns minutinhos para se acercar das condições dos brinquedos para evitar quaisquer tipo de problema que acabe com a diversão não somente de seu filho, mas também com a sua.

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.
FAÇA UMA PERGUNTA!

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *