Escolha do sapato certo depende do piso do playground

Piso Emborrachado Infantil - Proteção contra quedas

Abertos, fechados, com ou sem cadarço… são tantos os modelos de sapato que é normal os pais terem dificuldade na hora de escolher o ideal para a criança brincar. No caso de um playground, por exemplo, isso dependerá do piso. Se for grama ou areia, um calçado fechado pode ser o mais indicado, para evitar as picadas de insetos ou espinhos, entre outros perigos. Ao mesmo tempo, se for grama sintética, a criança pode ir com um sapato leve ou até descalça, para se sentir mais livre.

Depois de crescer um pouco, é importante ficar atento à sola do sapato escolhido, que deve ser resistente e flexível para acompanhar os movimentos dos pequenos, ou seja, nem um solado com borracha muito fina, que deixe a criança quase sem proteção nos pés, nem muito grossa a ponto de dificultar o movimento na hora de brincar no playground. É válido lembrar que é melhor ainda que a sola tenha algumas ranhuras para aumentar a adesão ao solo, principalmente no caso de pisos de playground que sejam mais lisos. Isso vai ajudar a diminuir as quedas e escorregões.

Sapatos feitos camurça, tecido, nylon ou lona podem até sujar com mais facilidade ao brincar na grama, mais ao mesmo tempo trarão mais conforto para que a criança se divirta nos brinquedos do playground, independentemente do piso do local.

Vale lembrar que ter contato com vários tipos de solo quente, de terra, com grama, mais gelados, acaba sendo um ótimo estímulo para a sensibilidade da criança. É só ter cuidado com picadas de inseto e deixar o pequeno aproveitar a diversão no playground. Porém, é importante antes de permitir isso, ver se o piso não está muito quente ou com alguns desníveis e possíveis imperfeições para evitar que o pequeno se machuque!

Por isso, a melhor opção para o piso do playground são as opções em borracha, pois além de garantirem a segurança dos pequenos devido a suas propriedades anti-impacto, sua maciez e pelo fato de não ter proliferação de insetos, fungos ou outras pragas, ainda garante que as crianças possam usar qualquer tipo de sapato e ainda brincar descalças se desejarem! Conheça os pisos para playground da Instrutoy Brinquedos!

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.
FAÇA UMA PERGUNTA!

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *