Fique atento com seus filhos brincando sob o sol

Fique atento com seus filhos brincando sob o sol
A exposição do corpo ao sol é uma prática milenar e muitas vezes vista como saudável, pois, além de ser extremamente agradável para muitos, estudos comprovam que, devido à vitamina D, a prática melhora a imunidade e ajuda a prevenir doença, contribuindo para o bem estar físico e psíquico.

Entretanto, a exposição ao sol quando feita de forma irresponsável pode trazer uma série de agravantes à saúde. Em se tratando de crianças, a atenção deve ser redobrada, pois a imunidade infantil é muito menor.

Devido às altas taxas de concentração de radiações UVA e UVB em determinados horários do dia, as consequências variam desde o envelhecimento precoce ao câncer de pele. Sempre preocupada com o bem-estar desua crianças, a Instrutoy Brinquedos separou algumas dicas sobre como se prevenir e usufruir de forma saudável dos benefícios solares.

  • Fique atento aos horários: dermatologistas alegam que o horário mais indicado para tomar sol é antes das dez horas da manhã e após as quatro horas da tarde.
  • Procure estar sempre coberto: durante os horários de pico é indicado que se proteja, seja pelo uso de chapéu, guarda-sol etc.
  • Proteja os olhos: o excesso de luminosidade pode causar problemas de visão por queimadura da córnea. Em casos extremos isso pode até levar à cegueira. Para precaver-se, é necessário utilizar óculos de sol capazes de filtrar a incidência desses raios.
  • Protetor solar: o uso de protetor solar continua sendo extremamente subestimado pela população, mas a simples prática pode inibir a maioria das consequências negativas de radiações UVA e UVB.
  • Vale destacar que pessoas de pele clara estão mais propícias a problemas recorrentes à exposição do sol, com maiores riscos de contrair herpes, acnes, insolação, alergia, manchas, dentre outras afecções já mencionadas acima.

Brincar é extremamente saudável e é necessário para a formação do caráter de uma criança, entretanto, é necessário ficar atento com as condições climáticas nas quais seus filhos estão brincando para evitar problemas futuros de saúde.

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.
FAÇA UMA PERGUNTA!

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *