Grama sintética x natural – qual a melhor para condomínios?

Para saber qual é a melhor escolha entre grama sintética e grama natural, é necessário analisar os prós e contras de cada uma de acordo com a aplicação desejada, o que se estende a decoração, criação de festas temáticas, playground’s, esportes indoor e outdoor, topiaria, jardim de inverno e muito mais.

Mas o que de fato leva as pessoas a optarem pelo piso sintético ao invés do natural, principalmente quando a aplicação em questão é em condomínios?

Podemos dizer que a principal vantagem na escolha da grama sintética é a fácil manutenção. Regar, adubar, cortar e aplicar produtos que impeçam o surgimento de pragas são preocupações das quais aqueles que optam pela grama sintética estão isentos.

De fato, aqueles que defendem a grama natural argumentando com sua beleza estão certos: o visual esverdeado natural deixa qualquer área mais bonita e atraente. Porém, quanto a isso a grama sintética não deixa a desejar, pois o gramado sintético manterá o mesmo tom de verde durante todas as estações do ano, além de manter a sensação agradável semelhante ao toque da natural.

Como já dito, manter um gramado natural com aparência agradável pode ser muito trabalhoso; já o modelo artificial conta com vida útil de aproximadamente cinco anos, podendo durar até 10 vezes mais que a natural! Após o período de vida útil do material, pode ser substituído por outro tapete de grama sintética com total praticidade.

É verdade que em praticamente todas as situações nas quais se utiliza grama natural pode-se optar pela grama sintética, mas o inverso não é verdadeiro, pois existem situações em que a grama sintética é indicada (terrenos em que se plantássemos a natural, ela não iria prosperar).

O fator financeiro. Assim como a natural, a grama sintética também possui um custo de instalação e manutenção. Porém, o retorno do investimento é muito superior ao que você teria se optasse pela grama natural.

Gastos como cultivo, corte e irrigação não existirão mais, além da grande durabilidade do material. A higienização da grama sintética é muito simples e é um dos fatores principais da praticidade de manutenção. Você pode realizar a limpeza em pouco tempo, apenas com o auxílio de água e uma vassoura.

Outra vantagem de usar o gramado sintético é a segurança proporcionada pelo material, pois, além de se livrar de insetos indesejados sem aplicação de venenos e pesticidas, o material absorve o impacto de quedas, fator que, quando aplicado em playground’s infantis e quadras esportivas, faz toda a diferença.

Se o seu objetivo é ter um gramado bonito e viçoso em todas as épocas do ano, ou ter praticidade e não ter que se preocupar muito com manutenção, esqueça a grama natural. A grama sintética Instrutoy é exclusiva em qualidade: a quantidade de 90.400 fios por m² garante uma grama mais densa, macia e durável. Qualquer dúvida, entre em contato conosco!

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *