Estimular a imaginação dos filhos para torná-los pessoas inovadoras é um bom início

Quem tem filhos sabe o quanto as crianças são criativas e contam com uma imaginação elevada, onde dão nomes aos brinquedos, fazem imitações de artistas, dentre outras pérolas comuns nessa fase.

No entanto, o desenvolvimento infantil vem de casa, crianças com vasta imaginação e que gostam de falar, normalmente contam com pais bastantes presentes, os quais acompanham as brincadeiras diárias, tarefas pedagógicas e investem em atividades colaborativas ao aprendizado intelectual como a leitura, jogos de memória e disputados que afloram o raciocínio lógico.

Explorando a imaginação dos filhos com brincadeiras

Os jogos virtuais e filmes rendem boas histórias para a criançada, porém nada como brincar em playgrounds, os quais estão disponíveis em parques, residências e também em condomínios. A atividade ultrapassa apenas uma brincadeira comum e permite a comunicação entre crianças, à criação de jogos e também a partilha de conhecimentos. Os jogos em playground contam com as seguintes vantagens:

  • Fácil instalação e resistência;
  • Permite a flexibilidade infantil;
  • Produtos de alto desempenho, durabilidade e com suporte para a inserção de brinquedos como escorregadores, balanço, gira-gira, dentre outros;
  • Excelente custo benefício.

Projeto de playground para condomínios

Durante o período de férias ou devido à falta de tempo os pais não sabem para onde correr com os filhos, a fim de proporcionar momentos de descontração, aprendizado e que saia da rotina monótona. Diante disso, em grandes cidades os condomínios vêm valorizando a inserção de playground, composto por inúmeros brinquedos, grama sintética, escada, dentre outros acessórios que exploram a recreação infantil.

O equipamento proporciona atividades lúdicas, as quais podem ser acompanhadas pelos pais ou responsáveis pelo ambiente, sendo uma forma de brincar seguramente. O espaço apresenta inúmeros módulos, funções e ocupa um espaço considerável, portanto agrega grande fluxo de crianças.

Modelos de playground: como escolher?

Muito se engana quem acha que os playground’s são apenas para crianças, os adolescentes e os adultos também podem se divertir com o brinquedão, já que o mercado disponibiliza uma variedade de modelos compostos por plataformas, bancadas, túneis, dentre outros suportes, que permitem a interação, exploram a imaginação e, principalmente adotam uma variedade de atividades com jogos de memória e corridas.

Na Instrutoy Brinquedos estão disponíveis playground’s ideais para instalações em condomínios, shoppings e até mesmo em residências. A prática promove novos diálogos e contribui para a imaginação infantil, sendo uma característica que colabora para a vida adulta incentivando a um profissional criativo.

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *