Interação entre crianças de mesma idade é importante para o desenvolvimento

Certamente você sabe que as crianças precisam brincar, não é? É brincando que elas são estimuladas e se desenvolvem. As brincadeiras permitem que elas saiam do mundo real e criem situações imaginárias, e além de toda a diversão e exercício, elas ainda podem interagir com as outras crianças da mesma idade.

crianças da mesma idadeA interação é essencial para a sociabilização infantil. É nesse momento que ela aprende a respeitar o outro, a ouvir, a dividir o brinquedo e a interagir. Ao mesmo tempo, ela aprende mais sobre a sua cultura e a negociar objetos com os coleguinhas. Porém, para que tudo isso seja possível, é necessário optar pelas brincadeiras em grupo.

Hoje, há muitos brinquedos que não precisam de outra criança junto para se tornar diversão. O videogame é um dos maiores exemplos disso. A criança pode passar horas se divertindo sozinha, só ela e a máquina, sem precisar de mais ninguém por perto.

Isso pode até ser prático por ser realizado dentro de casa, porém, todas as coisas boas que citamos sobre as brincadeiras se perdem. Ela não irá interagir, não aprenderá a dividir e nem estimulará a imaginação, que é algo tão importante para o desenvolvimento infantil, se não tiver outros pequenos da sua idade para ter contato. É por isso que alternativas de brincadeiras são essenciais. Leve o seu filho para brincar!

Encontrar os amiguinhos e brincar ao ar livre é algo muito positivo. Descer para se divertir no playground é uma maneira de colocar o pequeno em contato com crianças da mesma idade, incentivá-lo a interagir, a dividir e compreender, além de ter contato diariamente com coisas novas, trazidas pelos amiguinhos.

No playground ele terá contato social e também praticará exercícios. Vai correr, pular, escalar e se divertir como toda criança, saindo da vida sedentária que tem quando está por horas jogando videogame. Permitir que essa brincadeira ocorra é uma maneira de contribuir para um desenvolvimento saudável. Por isso, não espere mais. Desça para o playground e estimule a criança a brincar!

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.
FAÇA UMA PERGUNTA!

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *