Lazer e recreação infantil

Playground Play Júnior | Brinquedos para PlaygroundImportantes no desenvolvimento das crianças, o lazer e a recreação infantil são, hoje, vistos como formas de melhorar a saúde, o condicionamento físico e o aprendizado social, através do convívio com outras crianças e com situações que, guardadas as devidas proporções, espelham cenários que elas encontrarão, no decorrer de suas vidas.

Engraçado é imaginar, contudo, que algo tão natural e comum, à todos, teve uma “origem”. Sim, não é de sempre, que as pessoas se unem para se divertir e se descontrair, através de brincadeiras e passatempos.

Datada da pré-história da humanidade, a recreação surgiu quando o homem primitivo se divertia, em comemoração ao começo da temporada de caça, ou quando “conquistava” uma nova caverna. A celebração de tais conquistas se dava através de cultos, como a adoração à deuses, comemorações e festas. Mesmo que os motivos não sejam os mesmos, já naquela época, se verificava semelhanças entre os intuitos da recreação antiga, com a atual, como a alegria, a comemoração e, também, uma meta, em geral, que é vencer obstáculos.

Já a recreação sistematizada, como conhecemos, surgiu na Alemanha, por volta de 1774, com a criação de fundações para atividades intelectuais e físicas, como lutas, equitação, esgrima e corridas.

No Brasil, a prática de lazer e recreação infantil começou a se popularizar, quando, em 1927, iniciou-se a criação de praças públicas, no estado do Rio Grande do Sul, onde se encontravam todos os tipos de aparelhagens Pneus velhos amarrados em árvores e demais improvisações deram origem aos brinquedos e brincadeiras encontrada em playground, como estamos acostumados a ver.

Atualmente, a recreação é levada bem mais a sério e de forma profissional, por escolas, governos e demais estabelecimentos que possuam espaço para ela (como edifícios e parquinhos, por exemplo). Como os brinquedos comercializados pela Instrutoy Brinquedos, um bom playground que valorize o lazer e a recreação infantil deve portar equipamentos feitos de plástico, com segurança e durabilidade garantidas. Nós, como pioneiros nesse processo, desenvolvemos brinquedos de todos os tipos, desde gangorras e balanços, até gira-giras e piscinas de bolinha. Todos feitos em plástico, para proporcionar maior segurança e diversão para as crianças.

 

Comentários

  1. magda hehelena perguer

    Quero montar uma area de recreação pra crianças,gostaria de saber onde encontro os brinquedos,como aqueles que elas escalam,eletronicos.obrigado

    Responder
FAÇA UMA PERGUNTA!

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *