O brinquedo certo para cada idade

O brinquedo certo para cada idade

Hoje em dia é muito comum nos depararmos com filmes, séries e jogos que possuem classificação indicativa. Esta serve como um aviso aos pais à respeito do conteúdo destes produtos e para qual idade é destinado. Por exemplo, se os pais desejam presentear o filho com um jogo e não querem que seja violento, basta apenas procurar pela classificação indicativa para saber qual a faixa etária permitida.

No entanto, não são apenas os jogos, filmes e séries que possuem essa indicação. Alguns brinquedos também costumam vir com recomendações de faixa etária, afinal, é extremamente perigoso alguns jogos para crianças com idades inferiores, podendo existir o perigo de colocar peças na boca ou até mesmo se machucarem.

Atualmente, a indústria de brinquedos passou a se atentar a esta necessidade, e desenvolvem seus produtos para cada idade especifica para que os pais comprem diversão e não uma preocupação. Jogos ou brinquedos desenvolvidos para crianças com menos de cinco anos, por exemplo, geralmente, são macios, sem pontas afiadas e sem peças que podem ser levadas à boca.

Algo muito comum em crianças desta faixa etária, é colocar tudo na boca e para que isto seja evitado, tais brinquedos para este público precisa ter peças que os impeçam de levar a boca. Muitos brinquedos são desenvolvidos, não apenas com a intenção de divertir, mas também de ensinar. São os brinquedos didáticos, com os quais se pode aprender brincando e desenvolver melhor o intelecto da criança.

Para crianças de 10 anos, por exemplo, que já possuem uma vida social, escola e amigos, os brinquedos desenvolvidos trazem novos desafios que os impeça de se entediarem devido à facilidade.

É necessário sempre se atentar quanto à classificação dos brinquedos que compramos para presentear nossos filhos ou até mesmo um parente ou aniversariante. Um brinquedo com a classificação correta para a criança poderá garantir momentos agradáveis tanto para a criança quanto para os pais, que não se preocuparão se o filho engolirá uma peça ou se estará jogando um jogo muito violento. São detalhes que merecem atenção, pois o mercado de brinquedos e diversão segue critérios estabelecidos para que o cliente compre algo realmente divertido e útil.

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.
FAÇA UMA PERGUNTA!

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *