O papel da brincadeira no desenvolvimento da criança

Playground Aventure Absolute

A brincadeira é uma das formas mais comuns do comportamento humano, principalmente, durante a infância. Expressa nossa liberdade e felicidade do jeito mais genuíno possível. Infelizmente, com o tempo, o ato de brincar foi sendo desvalorizado e oprimido, perdendo seu valor educativo, dentro de escolas ou mesmo no ambiente familiar. A situação em que vivemos e os problemas que enfrentamos, hoje em dia, como a violência, também diminuíram a confiança de pais e mestres e criaram dúvidas sobre o conceito de brincadeira sadia e brincadeira com segurança. Apesar disso, esse cenário começa a mudar.

 Atualmente, verifica-se uma maior preocupação com as brincadeiras de crianças, que passam, diretamente, por suas formações. Tanto pais, como educadores, procuram a melhor forma de torná-las mais responsáveis, equilibradas e conscientes, e a brincadeira é uma poderosa ferramenta, no auxilio ao desenvolvimento dessas qualidades.

A brincadeira é uma condição essencial para o desenvolvimento da criança. Através da brincadeira, ela desenvolve capacidades importantes, como a memória, a atenção, a imaginação, imitação, etc. Criam a capacidade de refletir e explorarem a realidade que as rodeiam, questionando regras e papeis sociais.

Suas brincadeiras não são apenas recordações e registros do que viram os adultos fazendo. Atuam como uma transformação criadora do percepcionado, para a formação de uma nova realidade, que possa responder suas exigências e inclinações, reinventado a realidade em que vivem.

A Instrutoy Brinquedos oferece os melhores brinquedos para playgrounds, fabricados em plástico de alta resistência, que primam pela segurança, conforto, beleza e por incentivarem as crianças a buscarem novos desafios e aproveitarem a melhor fase da vida.

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.
FAÇA UMA PERGUNTA!

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *