O que é grama sintética?

O que é grama sintética?

A grama sintética é um material de superfície usado para imitar a grama natural. Ela é geralmente utilizada em áreas onde a grama comum não pode crescer, ou em áreas onde a manutenção da grama convencional é impossível ou inalcançável. A grama sintética é geralmente mais utilizada em estádios esportivos e arenas. Hoje, também é possível encontrar no mercado a grama sintética como uma solução em playgrounds e outros tipos de espaço. A Instrutoy Brinquedos, líder no fornecimento e instalação de pisos de segurança e brinquedos de playground, acredita que esse espaço é vital em cidades de ruas inseguras e equipamento público deteriorado ou inexistente, sendo também extraordinário elemento de valorização do patrimônio. A economia e beleza proporcionadas pela Grama Sintética fazem dela hoje o piso mais utilizado para essa área.

Vantagens da Grama Sintética

A grama sintética pode ser uma melhor solução quando o ambiente é particularmente hostil à grama natural. Um ambiente árido ou um ambiente onde há poucas luz natural são bons exemplos.

A grama sintética pode aguentar significativamente mais seu uso do que a grama natural e por isso pode ser utilizada muito mais freqüentemente. Isso permite que os donos de centros esportivos arrecadem mais lucros de seus estabelecimentos.

Ideal para casas de veraneio ou de final de semana, quando a manutenção da grama convencional não é prática. Também é uma boa solução para os donos de propriedade que estão na terceira idade e que acham que a manutenção da grama dá muito trabalho.

Adequada para jardins de terraço e para perto de piscinas.

Alguns sistemas de grama sintética permitem a integração de fibras de fibra ótica entre a grama. Isso permitiria que a iluminação ou a publicidade fossem incorporadas diretamente na superfície de jogo, ou que as luzes de balizamento de um aeródromo fossem integradas na superfície da grama sintética.

Desvantagens da Grama Sintética

Alguns tipos de grama sintética necessitam de algum preenchimento como área de silicone e/ou borracha granulada feita de pneus de carros reciclados. Este material pode transportar metais pesados ​​que podem se infiltrar no lençol freático.

Desinfecção periódica é necessária já que certos patógenos não são eliminados por processos naturais da mesma maneira que a grama natural. Apesar disso, estudos recentes sugerem que tal vida microbiana é menos ativa.

O atrito entre a pele e a grama sintética provoca abrasões e/ou queima a uma extensão muito maior do que a grama natural. Esse é um problema para alguns esportes: por exemplo, o futebol onde manobras deslizantes são comuns e a vestimenta do atleta não cobra totalmente seus membros. No entanto, em alguns tipos de grama sintética de terceira geração, esse problema é quase que completamente eliminado com o uso de fios de polietileno.

Grama sintética tende a ser muito mais quente do que a grama natural quando exposta ao sol.

Se interessou pelo produto? Só na Instrutoy você encontra a melhor Grama Sintética de São Paulo para qualquer tipo de projeto, seja ele, pequeno, médio ou grande. Consulte-nos!

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.
FAÇA UMA PERGUNTA!

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *