Os diferentes tipos de piso de segurança para Playgrounds

Alguns playgrounds têm como pisos mais utilizados a areia, embora pareça bonito um ambiente mais natural, existem enormes desvantagens quando o assunto é segurança e qualidade de vida. Entre algumas desvantagens do piso de areia encontramos, a dificuldade de manutenção e limpeza, sujeira nos brinquedos e nas roupas, não absorve impacto e pode ter contato com olhos das crianças e etc. Hoje em dia existem tecnologias muito mais avançadas para revestir o piso de um playground, que garantem plenamente a segurança das crianças durante a brincadeira. Por isso para garantir uma melhor segurança para as crianças no playground o recomendado é utilizar pisos de borracha que tem alta qualidade, que seja antiderrapante, seguro, confortável, e que previna acidentes, tendo boa absorção dos impactos e proporcione uma sensação térmica agradável. Além disso, existe a possibilidade de usar a grama sintética para dar um ar mais natural ao ambiente.

Veja abaixo os tipos de piso de segurança para Playground:

Estrado de Piso Emborrachado InfantilPiso Emborrachado – Estrado

Com formato de estrado 50 x 50 cm, este piso é composto de micro grânulos de borracha reciclada, com espessuras que variam de 30 a 110 mm. Ele não necessita de cola, as placas são unidas por pinos conectores de plástico. Ele conta com elevações no costado para permitir o livre fluxo de água. É indicado para parquinhos, visto que muitas brincadeiras envolvem saltar e correr.

 

Piso de EVA - Rosa e AzulPiso Emborrachado – E.V.A.

Produto indicado para áreas internas, dispensando móveis e até brinquedos Proporciona ótima absorção para sentar, rolar, deitar e saltar. Sua espessura varia de 10 a 40 mm, já as dimensões são de 1,00 x 1,00m. Ele não necessita de instalação podendo apenas ser colocado como um tipo de tapete, é leve e de fácil remoção. Possui laterais recortadas para encaixe de peças para formar um estável conjunto no chão.

 

Grama Sintética com Amortecimento de Impacto | Pisos para PlaygroundGrama Sintética + Amortecedor de Impacto

Ela vai além da grama sintética, mais que dar um ar mais natural ao ambiente ela absorve bem impactos. Resultado de uma junção do tecido da grama sintética com uma placa de material emborrachado (Shock-Pad de E.V.A.). Grande vantagem por ter um amortecedor de impacto reaproveitável, pois a placa de E.V.A. permanece com a eventual troca da grama sintética.

 

Solicite seu orçamento!

Comentários

  1. rubens

    gostaria de saber qual o preco de cada placa, ou o m2 do Piso Emborrachado – Estrado, e o m 2 da grama sintetica de 12 mm com o amortecedor de impacto, necessito mais ou menos de 30 m2.

    obrigado

    Responder
FAÇA UMA PERGUNTA!

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *