Pequenas reformas podem valorizar o seu condomínio

Inúmeros condomínios são construídos anualmente e chegam oferecendo diversos benefícios como brinquedotecas, playground, piscina, academia, wi-fi nas áreas em comuns, fechaduras biométricas, entre outras. Como concorrer com esses novos e fazer com que o seu também seja valorizado na hora da venda de apartamentos? Fazendo reformas simples!

A dica é tentar adequar o prédio ao que os possíveis compradores atualmente procuram. Use as áreas externas e salas que ficam, muitas vezes, sem utilidade, para transformá-las em espaço de uso comum. Quer saber mais? Então veja nossas dicas!

Brinquedoteca

Muitos casais resolvem ter filhos e esses precisam de espaço para crescer, brincar e gastar a energia. Há algum espaço pouco usado em seu condomínio que possa ser transformado em brinquedoteca?

Algumas construções antigas possuem dois salões de festas, por exemplo. Você pode propor aos condôminos em transformar um deles em outro tipo de área de uso comum. É possível fazer uma divisória, investir em decoração e transformar parte de um desses salões em uma brinquedoteca.

Nela, além de livros e brinquedos, você pode colocar alguns puffs, cobrir o chão com EVA e disponibilizar uma casinha infantil. Tudo para tornar o espaço lúdico e agradável. O gasto é pouco e os papais e mamães irão adorar. Afinal, nesse espaço, além do aprendizado a criança vai interagir com os coleguinhas.

Playground

Na área externa, a dica é investir em um playground. Certamente há um espaço que pode ser usado para colocar brinquedos para as crianças, não é?

O ideal é investir em grama sintética. Ela é mais fácil de ser mantida limpa e os pequenos não terão risco de serem picados por insetos.

Diversifique bem os brinquedos, para atingir às mais diversas idades. Dentre eles não se esqueça de:

  • Escorregador;
  • Cama elástica;
  • Piscina de bolinhas;
  • Balanço;

Sala de reuniões

Para os adultos, vale a pena investir em uma sala de reuniões. Você pode, por exemplo, usar a metade do salão de festas para decorar e disponibilizar para encontros de negócios. Lembre-se que o home office é bem comum e espaços como esses valorizam o condomínio, além de facilitar a vida dos moradores.

Invista em segurança

Isso é básico em todo canto do mundo. Quem mora em condomínio quer se sentir seguro. Assim, invista em:

  • Portaria 24 hora, com profissionais treinados;
  • Instalação de câmeras;
  • Guarita blindada;
  • Fechadura biométrica.

Gostou das dicas? A Instrutoy possui os mais diversos tipos de brinquedos, que serão úteis tanto na criação da brinquedoteca, quanto no playground. Todos os nossos brinquedos são de qualidade e feitos do melhor material, para garantir a segurança das crianças. Venha conhecê-los!

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *