Playground e as brincadeiras antigas

Confira alguns equipamentos utilizados antigamente.

Piso Emborrachado Infantil - Proteção contra quedas

Ainda que algumas brincadeiras promovidas entre grupos de crianças possam parecer atuais, várias delas são influenciadas por práticas e brincadeiras de antigamente, normalmente repassadas de geração em geração para que os infantes de hoje em dia possam incluir tais passatempos em sua lista de atividades cotidianas.

Como os playgrounds já existem há algum tempo, várias das brincadeiras antigas que eram promovidas nestes ambientes antes foram trazidas para a atualidade, permitindo que as crianças possam divertir-se de maneira interessante e evitando quaisquer tipos de acidentes e problemas que podem ser causados, apostando em formas de entretenimento seguras.

Pega a pega e esconde-esconde        

Mesmo que esta brincadeira antiga não envolva qualquer brinquedo do playground em si, várias crianças costumam reunir-se neste local para que seja possível brincar, formando grupos e realizando disputas entre times.

Em condomínios fechados, estas duas brincadeiras são ótimas para usufruir do playground, podendo tornar válido todos os cantos do ambiente para esconder-se ou até mesmo para correr no pega a pega, tomando cuidado com os equipamentos, porém fazendo com que os mesmos sejam obstáculos interessantes para estender ainda mais o entretenimento dos infantes, gerando desafios maiores para os mesmos.

 Escorregador e balanço

Tratando-se dos brinquedos do playground em si, há dois deles que podem destacar-se como brincadeiras antigas, tratando-se do escorregador e do balanço.

Os balanços de plástico são os melhores, possibilitando o entretenimento e diversão por horas, assim como o escorregador, que permite movimentar o corpo e praticar exercícios físicos sem que a criança, efetivamente, perceba este processo.

 Trepa-trepa

Em alguns playgrounds, ainda é possível encontrar este brinquedo de antigamente, sendo que o mesmo é muito evitado por poder causar problemas e machucados, tais como gerados por quedas por ser um equipamento alto.

Promover disputas entre as crianças é uma das brincadeiras de antigamente muito realizadas com o trepa-trepa, apostando quem consegue chegar no topo mais rapidamente, porém sem que haja empurrões e nem mesmo brigas, tornando esta forma de entretenimento algo saudável e seguro.

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.
FAÇA UMA PERGUNTA!

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *