Playground estimula a imaginação

Playground estimula imaginaçãoAs crianças, sempre que estimuladas por ambientes lúdicos, colocam a imaginação para funcionar. O playground permite que isso aconteça, pois muito além de equipamentos fixos que estimulam a atividade motora, o seu colorido e as brincadeiras em grupo fazem com que a diversão seja construtiva, interativa e imaginativa.

Os playgrounds estão a cada dia que passa sendo construídos de maneira que a criatividade da criança possa estar presente em cada brinquedo do local. Planejado com todo o cuidado para que os pequenos brinquem sem se machucar, é cada dia mais frequente os que possuem temas de super-heróis, de animais ou até de personagens de lendas para que a criatividade e a imaginação sejam afloradas. Um lugar colorido, cheio de imagens de possibilidades diferentes de brincadeira, chama a criança para o mundo da imaginação.

Há alguns, por exemplo, que são construídos sob uma perspectiva de um castelo ou como se formassem uma vila contando com labirintos e torres para brincadeiras. Com isso, tornam-se o locais perfeitos para que uma nova história seja criada e vivida pelos pequeninos. Sem contar que as crianças conseguem transformar um labirinto do playground em um esconderijo secreto, uma caixa de areia em uma nave, e assim por diante, desde que sejam estimuladas e tenham acesso a esses locais.

O lúdico é necessário para estimular o conhecimento, pois ao imaginar uma situação e ao vivê-la nas brincadeiras, a criança passa a se interessar mais pelo tema e buscar informações sobre ele. Sem contar que como está em grupo, há uma interação dessa imaginação e cada uma delas traz para a brincadeira um pouco do que já aprendeu e conhece, ou seja, há uma troca constante de conhecimentos e aprendizagem.

Tudo isso é importante não apenas para quando elas são crianças, mas para a vida toda. A imaginação desenvolve a criatividade que é algo muito requisitado no ambiente de trabalho e no dia a dia de qualquer adulto. Por isso, podemos falar que ao permitir que o seu filho ou filha brinque ao ar livre, interaja e transforme o ambiente e os brinquedos do playground em um mundo de fantasias, você está preparando-o para a vida. É isso que você quer, correto? Então desça para o playground!

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.
FAÇA UMA PERGUNTA!

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *