Playgrounds em prédios e condomínios: conheça os tipos ideais para esse ambiente e as regras para instalação

Investir em playgrounds em prédios e condomínios é uma tendência. Um espaço assim, leva mais tranquilidade para os pais, disponibiliza um espaço adequado para as crianças brincarem e melhora a rotina do condomínio.

De quebra, ainda valoriza a propriedade e facilita a venda de imóveis. Por isso, é importante considerar fazer esse investimento. Veja dicas sobre brinquedos e como proceder.

Brinquedos do playground de acordo com o espaço e o número de crianças

E agora, qual brinquedo escolher? A primeira coisa é ter uma ideia real do espaço a ser ocupado. Se for muito pequeno, pode ser que balanços e escorregadores não sejam adequados, já que vai deixar o ambiente muito apertado.

Nesse caso, os brinquedos que agregam várias atividades em um só, podem ser os mais indicados. Outro ponto a ser levado em conta é o número de crianças. Vamos supor que o prédio seja lotado de crianças e o espaço para o playground seja pequeno. A aglomeração de crianças pode resultar em acidentes. Nesse caso, considere escolher um ambiente maior ou até focar em um playground interno.

Na hora de escolher, avalie também a situação dos condôminos. Qual a principal faixa etária das crianças do prédio? Opte por comprar brinquedos que atendam a elas. Se possível, divida o espaço, ficando parte com brinquedos para os com até 6 anos e a outra para crianças com mais de 10 anos, por exemplo.

Tipos de brinquedo para o playground do condomínio

Brinquedos de plástico

Oferecem menor risco de acidentes e, por isso, são indicados para as crianças menores. Não possuem farpas, lascas e não enferrujam.

O material é atóxico e pode ser colocado em áreas externas, já que tolera bem os raios solares e o calor. Costumam ser multifuncionais e lúdicos, podendo ser a melhor opção também para ambientes internos.

Brinquedos de madeira

Podem ser escolhidos para os maiores de sete anos de idade. A madeira é resistente, mas requer muito cuidado e manutenção, pois solta farpas, que podem ferir as crianças. É importante escolher com cuidado e garantir que o produto esteja sempre em condições de uso.

Brinquedos de ferro

Muito resistente, tende a ter um custo mais elevado. Além disso, são indicados só para crianças maiores, com mais de 10 anos.

É preciso ter cuidado com lascas de tinta, bem como com parafusos expostos, que possam ferir as crianças.

Antes de escolher e montar esse espaço de diversão, leia a norma ABNT NBR 1607, que define as regras para cada ambiente. Na Instrutoy Brinquedos oferecemos produtos adequados ao seu playground. Confira!

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *