POR QUE DEIXAR MEU FILHO BRINCAR NO PLAYGROUND DO CONDOMÍNIO?

As crianças de hoje em dia são diferentes das do passado.

Elas são mais modernas e avançadas.

Televisão, celular e tablet são apenas alguns poucos exemplos de dispositivos eletrônicos que estão presentes na vida dos pequenos desde cedo – a maior parte deles, aliás, mostra a mais absoluta naturalidade ao interagir com tais dispositivos; ver crianças pequenas assistindo desenho ou jogando nos mesmos é uma visão absolutamente comum nos dias de hoje.

Contudo, por mais que a tecnologia tenha um papel importante na formação de tais crianças, há certas carências que nem mesmo o aparelho mais moderno que existe é capaz de suprir adequadamente.

Há certas coisas que as crianças irão aprender apenas interagindo com outras ou colocando a mão na massa.

Entra em cena, então, o playground.

De fato, o playground, que também atende por “parquinho”, é importantíssimo para uma criança; o simples fato de frequentar esse ambiente ocasionalmente costuma ser suficiente para agregar uma série de valores e benefícios à vida da criança.

Pensando nisso, nós, da Instrutoy Brinquedos, preparamos um breve texto no qual mostramos 3 bons motivos para que você deixe seu filho ir ao playground.

Fora isso, ofereceremos algumas dicas de como você pode construir um playground em seu condomínio (ou mesmo reformá-lo, caso ele já esteja mais velhinho).

PRIMEIRO MOTIVO: ESTIMULA A INDEPENDÊNCIA

Pode parecer algo pequeno, porém o simples fato de deixar uma criança ir se divertir no parquinho é suficiente para mostrar a ela que você tem confiança em sua conduta e está disposta a lhe dar certa dose de liberdade.

O ideal é que você associe a ida ao playground ao bom comportamento; deixe claro para seu filho ou filha que ele está autorizado a ir brincar lá porque se comportou; se ele fizer algo errado, suspenda temporariamente seu privilégio.

Dessa forma, eles irão rapidamente associar bom comportamento a confiança, liberdade e diversão. A partir daí, tentarão sempre se comportar.

SEGUNDO MOTIVO: POSSIBILITA A SOCIALIZAÇÃO

Se você quer que seu filho seja social e amigável, o ideal é levá-lo ao playground.

Sem dúvida, esse ambiente é ideal para que as crianças se abram para o mundo e façam amigos – mesmo as mais tímidas.

Por lá, há uma série de brinquedos e um certo espírito de descontração que ajuda as crianças a conversarem e se aproximarem uma das outras.

Para garantir que seus filhos cresçam sociáveis, portanto, faça com que queiram ir ao playground e brincar com outras crianças.

INCENTIVA UM ESTILO DE VIDA SAUDÁVEL

Quando as crianças brincam no playground, ficam longe do celular, televisão e demais dispositivos eletrônicos.

Com isso, acabam se movimentando mais e vivendo de maneira mais saudável – o simples fato de eles se movimentarem reduz consideravelmente o risco de obesidade.

Assim, pode-se dizer que o playground é a solução ideal para os vícios modernos.

COMO FAZER O PLAYGROUND IDEAL?

Agora que você já sabe as razões para deixar seus filhos irem ao playground, é hora de pensar em como fazer o espaço de brincadeira ideal.

Comece instalando no local um piso apropriado. De preferência, gama sintética, E.V.A. ou P.V.C. – tais pisos são recomendados a medida que são resistentes e seguros; eles são antiderrapantes e absorvem bem impacto, sendo capazes de amortecer potenciais quedas.

Na sequência, adquira brinquedos de qualidade, que não estraguem quando expostos àintempéries ou conforme as crianças interajam com eles – aqui, vale uma dica: prefira brinquedos que estimulem a interação, como gangorras e balanços.

Fora isso, garanta que o playground seja feita em uma área de fácil acesso e supervisão, para garantir que a diversão seja sempre devidamente controlada.

Caso você precise de apoio para montar ou reformar o playground de seu condomínio, entre em contato com a Instrutoy Brinquedo e veja de que forma podemos lhe ajudar.

Somos uma empresa com ampla experiência nesse setor, que está há anos no mercado.

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *