POR QUE INVESTIR EM UM ESPAÇO DE BRINCADEIRAS PARA MEUS FILHOS?

A mente de uma criança é algo verdadeiramente fascinante.

Nela, uma simples caixa de papelão se torna um foguete em um piscar de olhos.

Para que ela funcione dessa forma, no entanto, ela precisa ser constantemente estimulada; a maior parte dos estudiosos concorda que uma criança é como uma esponja, que absorve os estímulos aos quais ela é exposta.

Por isso, é importantíssimo reservar uma área de sua residência para criar um espaço de brincadeiras e descontração para seus filhos; lá, não há muitas regras e eles estão autorizados a curtir e fazer bagunça.

Tem dúvida sobre como fazer isso? Não se preocupe; nós, da Instrutoy Pisos, separamos abaixo algumas dicas de como você pode criar o espaço ideal com rapidez, facilidade e baixo custo.

QUAL A IMPORTÂNCIA DESSE ESPAÇO?

Brincar é essencial para uma criança.

Ao fazê-lo, ela trabalha seu intelecto e desenvolve sua capacidade criativa.

A ciência, inclusive, já constatou que crianças que estão habituadas a brincar apresentam capacidade cognitiva superior; tais crianças são capazes de encontrar formas de extrapolar e resolver problemas de maneira alternativa com muito mais facilidade do que aquelas que não brincaram com frequência durante a infância.

Vale ressaltar, ainda, que incentivar as crianças a brincarem é uma excelente forma de mantê-las afastadas das tentações modernas; celulares, televisão, tablet e demais dispositivos fazem-se presente na vida das crianças de hoje desde cedo; quando em excesso, tais dispositivos podem ser prejudicar à saúde. Assim, é bom incentivá-las a brincar de outra forma que não com tais aparelhos.

O QUE COLOCAR NESSE AMBIENTE?

Em primeiro lugar, um piso adequado.

Ao apresentar um espaço de brincadeiras para seus filhos e lhes dizer que ali eles tem liberdade e permissão para brincar à vontade, é de se esperar que eles vão correr e pular naquele ambiente.

Com isso, aumenta o risco de que quedas ocorram.

Por isso, é importantíssimo revestir o local com um bom piso, como por exemplo aqueles emborrachados, a grama sintética ou mesmo o de E.V.A.; tais pisos são excelentes a medida que oferecem boa capacidade de absorção de impacto e nível elevado de aderência.

Fora isso, são fáceis de limpar e manter – não se esqueça: crianças costumam fazer sujeira, portanto o ideal é instalar algo que seja fácil de limpar.

Além disso, procure disponibilizar nesse local uma ampla gama de brinquedos. Dê preferência para aqueles que estimulam o intelecto das crianças, como por exemplo os blocos de montar,  ou mesmo por aqueles que incentivam a socialização, para que eles sintam-se compelidos a brincar com outras crianças e/ou pessoas.

CRIANDO SEU PRÓPRIO ESPAÇO DE BRINCADEIRAS

Ficou animado com a ideia de fazer um espaço de brincadeiras para seus filhos? Então não perca tempo; entre em contato com a Instrutoy Pisos e veja de que forma nós podemos lhe ajudar.

Somos uma empresa com larga experiência de mercado, que há anos se dedica a fornecer diferentes tipos de soluções em pisos e revestimento para playground, espaços de brincadeiras e afins.

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *