Prefira brinquedos de plástico!

Playground AdventureTodos nós fomos crianças, independente de raça, cor ou credo, todos tivemos nossa época de brincadeira, de folia, de despreocupação, hoje em dia, muitas crianças de ontem são pais hoje em dia, e todos desejam que o filho tenha uma infância melhor do que eles tiveram, o que é ainda mais fácil com os brinquedos de hoje em dia, que são bem mais preparados do que de tempos atrás.

Há certo tempo, os brinquedos de playground eram feitos com madeira e representavam alguns riscos para as crianças, já que acidentes eram comuns com esse tipo de material. A brincadeira já não é mais tão divertida quando, durante os momentos de diversão, a criança acaba batendo alguma parte do corpo no brinquedo ou quando farpas de madeira fincam-se na palma da mão, por exemplo.

Sem mencionar a possibilidade de soltar algum prego, ainda. Crianças não costumam prestar atenção por onde andam e isso pode acontecer facilmente. Outro ponto negativo para os brinquedos de madeira é o desgaste comum do material empregado, as madeiras, quando não preservadas, geram umidade e podem acarretar o surgimento de algumas bactérias que podem causar males a saúde.

Brinquedos como balanços, por exemplo, também precisam de uma atenção especial, afinal de contas, o balanço sofre todas as ações do tempo e a partir do momento em que a madeira é preparada para determinado fim, ela acaba tendo um tempo útil de uso. Portanto,, é necessário observar as condições dos brinquedos periodicamente.

Algo extremamente necessário é certificar-se que as amarras das peças de madeira estejam firmes. Caso uma esteja solta pode acarretar grandes ferimentos para a criança, uma tora pode se desprender e cair no pé, na mão ou até mesmo na cabeça de algum pequeno.

Brincar faz parte da infância e é extremamente saudável a criança queimar suas energias em diversas atividades, quando podem interagir com outras crianças em parques e etc, contudo, caso haja algum perto de sua casa, tenha certeza da integridade dos brinquedos. não espere que a criança vá deixar de escorregar em um escorrega por perceber que a madeira está descascada, tais detalhes cabem ao maior responsável.

Por isso, prefira os brinquedos de plástico da Instrutoy Brinquedos, quanto mais seguro, mais divertido para todos!

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.
FAÇA UMA PERGUNTA!

Seu endereço de e-mail não será publicado.
Campos obrigatórios são marcados *