QUADRA DE GRAMADO SINTÉTICO: POR QUE ELA É MAIS SEGURA?

Quem faz esporte, seja ele de qual tipo for, está sujeito à acidentes; entorse, fratura, ruptura, luxação e contusão são apenas alguns dos males aos quais os praticantes de esporte estão constantemente expostos.

Contudo, ainda que isso seja uma verdade universal, ou seja, que pode ser aplicada a qualquer esporte, certas modalidades e tipos de prática oferecem mais risco do que outras; jogar futebol em quadra de concreto, por exemplo, é consideravelmente mais perigoso que em grama sintética.

Se você gosta de futebol, aliás, jogar futebol em quadra de grama sintética é uma das melhores formas de reduzir a chance de lesão – a quadra de grama sintética não é apenas mais segura que a de concreto, mas também que a de madeira e até mesmo a grama normal.

Não acredita? Então continue lendo o texto e veja os motivos que fazem com que a grama sintética seja uma das melhores opções para aqueles que desejam jogar com segurança e tranquilidade.

NÍVEL DE DUREZA: CONCRETO VS. MADEIRA VS. GRAMA SINTÉTICA

Se você quer provas irrefutáveis de que a quadra de grama sintética é mais segura que a de concreto ou a de madeira, basta analisar de forma isolada o nível de dureza de cada um desses materiais.

Sem dúvida, mesmo aqueles que não são especialistas no assunto podem facilmente inferir que concreto e madeira apresentam nível de dureza muito superior aos da grama sintética. Logo, um tombo em uma quadra de concreto ou madeira é capaz de causar danos muito maiores ao corpo da pessoa, fazendo, dessa forma, com que a grama sintética seja naturalmente mais segura.

TEXTURA: GRAMA VS. GRAMA SINTÉTICA

A grama natural possui maior capacidade de absorção de impacto que a sintética. Ainda assim, a grama sintética pode ser mais segura que a natural, haja vista que costuma-se misturar uma espécie de borracha granulada em tal grama, com o intuito de aumentar a capacidade de absorção de impacto da mesma, o que preserva as articulações e a coluna dos jogadores, além de melhorar a aderência – a grama sintética é um pouco mais escorregadia que a natural; o acréscimo de borracha corrige isso, tornando o jogo muito mais prazeroso e seguro.

Vale ressaltar, ainda, que a grama sintética requer uma quantidade menor de reparos ao longo do tempo; diferentemente da natural, ela não está sujeita a variações climáticas, não estragando com facilidade. Fora isso, a borracha que é colocada para aumentar a aderência e a capacidade de absorção ajuda a preservar a grama sintética, fazendo com que ela dure ainda mais.

CONSTRUINDO UMA QUADRA DE GRAMA SINTÉTICA

Caso você tenha ficado com vontade de construir uma quadra de grama sintética em sua casa, condomínio ou prédio, o melhor conselho que podemos lhe dar é entrar em contato com a Instrutoy Brinquedos, uma empresa que está há anos no mercado, possuindo ampla tradição não apenas em pisos de grama sintética, mas também de P.V.C. e uma série de outros materiais.

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *