Quais cuidados com brinquedos de playground depois da quarentena?

40

A maneira de interagir e até de agir foi mudada pela chegada do coronavírus. As pessoas, que estavam acostumadas a se aglomerarem em parques, cinemas e teatros, agora precisam estar em casa. As visitas não são indicadas e levar as crianças ao playground está proibido.

Contudo, vai chegar o dia que tudo isso vai passar e a vida vai começar a voltar a ter esse tipo de atividade. E quando esse dia chegar, como será tudo? Quais os cuidados que as instituições vão ter que tomar?

Confira algumas prováveis alterações que parques e condomínios terão que adotar!

A saúde do município ditará as regras

A primeira coisa que precisa ficar clara é que a abertura desse tipo de espaço só poderá ser feita quando o município determinar. Da mesma forma, será a vigilância sanitária local quem ditará as regras para a reabertura.

Essas, por sua vez, podem ser idênticas ao determinado pelo estado ou podem ser ainda mais restritivas. Vamos supor, por exemplo, que o estado permita a abertura completa desse tipo de ambiente, mas as autoridades locais acreditem que a cidade ainda tem um índice alto de infecção e ainda não pode adotar as normas estaduais. As autoridades da saúde do município podem impor mais rigor às regras.

Assim, aqui vamos dar algumas orientações e possíveis ajustes. Contudo, para saber o que é correto você vai precisar seguir tudo o que a prefeitura local determinar.

Diminuição do número de usuários

Um protocolo praticamente padrão, que vem sendo adotado nos mais diversos países, é a diminuição do número de crianças que frequentam o playground. No Colorado, por exemplo, o número foi reduzido a 50%.

Há casos também nos quais os cálculos são feitos por ocupação por metro quadrado ou até simplesmente pelo limite por número de brinquedos. Seja como for, o distanciamento social e a quantidade menor de crianças brincado é praticamente uma unanimidade entre os países que já estão começando a retomar esse tipo de atividade.

Melhoria na higienização dos brinquedos

A limpeza dos brinquedos já é uma regra de qualquer playground, mas com a pandemia, isso deverá ser mais frequente. O ideal, seria que ela fosse feita mais de uma vez ao dia, com sanitizantes que conseguissem eliminar o vírus.

Além disso, no início, poderá ser interessante abrir primeiro o uso de brinquedos que fiquem na área externa. Isso é indicado porque estudos indicam que o sol ajuda a inativar o vírus. Dessa forma, diminuiria o risco de transmissão pelo contato com os brinquedos.

Por fim o uso de máscaras deverá ser obrigatório. Na Instrutoy você encontra brinquedos para investir no playground. Confira!

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *