Quais os cuidados e manuseios ao transportar peças de playgrounds

Todo produto que vai ser transportado precisa ser devidamente protegido, para que não sofra danos. Isso vale também para as peças de playgrounds, que devem ser acomodadas, de forma que não quebre, não risque ou sofram amassados que possam interferir em seu uso.

Por isso, se você precisa transportar as peças de playground para a sua casa, o condomínio ou até para o seu clube, é preciso ter cuidado. Claro que cada cuidado vai depender muito do material do qual o brinquedo é feito. Contudo, de uma forma geral, é preciso embalar, organizar e transportar em veículo apropriado. Veja dicas de como  transportar peças de playgrounds corretamente.

Cuidado com a embalagem da peça de playground

Se você for transportar peças de playground novo, vai recebê-las embaladas e não precisará se preocupar. Afinal, elas vêm embaladas, da fábrica, corretamente.

Contudo, se o brinquedo for desmontado em um lugar para ser colocado em outro ou se você comprou brinquedos usados, deverá transportar as peças. Nesse caso, deverá ter muita atenção com a embalagem.

O tipo de embalagem vai depender muito do material do qual o brinquedo é feito. Porém, sempre é importante lembrar que ela será carregada, empilhada e armazenada. Dessa forma, precisa ser resistente, para continuar intacta e protegendo as peças.

No geral, embalagens de papelão ajudam a embalar peças de madeira. Quando escolhidos na gramatura correta, os papelões impedem atritos entre as peças, fazendo com que não sofram danos ao serem transportadas.

Em volta da proteção de papelão, um plástico justo à peça, a protege da umidade e possíveis avarias que possa sofrer. Já o de plástico, por exemplo, pode também ser envolvido em papel bolha, que evitará possíveis danos.

Depois de envolvido no plástico, pode ser colocado em caixas de papelão, que fiquem justas às peças, para que possam ser empilhadas em segurança.

Identifique as embalagens

Sempre que precisar embalar as peças de playground, identifique-as. Coloque o nome do brinquedo, cor, entre outro dado que ajuda a saber qual parte do brinquedo é.

Isso facilitará na hora de montar e evita que  a pessoa responsável desembale uma peça  que não vai usar.

Transporte adequado

Por mais resistente que o produto seja, é bom evitar choques durante o transporte. Dessa forma, é indicado sempre levar as peças dentro de um caminhão baú, devidamente amarradas e presas, para que não se movimentem durante o percurso.

Lembre-se também de tomar muito cuidado ao colocar uma peça sobre a outra, para não quebrá-las.

Gostou das dicas? Temos brinquedos para playground perfeitos para os mais diversos ambientes. Visite o nosso site!

Comentários

Este artigo ainda não possui comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *